Decorreu no passado sábado à noite, no bar APARTE CLUB a festa de lançamento do livro "Pensar Faro", da autoria de vários dirigentes e militantes da JSD/Faro.
Este projecto surgiu de um desafio proposto pela Editora “Latitudes do Pensamento”, que após consulta do blogue da JSD local: “Pensar Faro”, um dos blogues mais aclamados da esfera concelhia, onde muitos dos artigos foram publicados, considerou que seria interessante publicar um livro com as suas principais ideias.
A festa de lançamento, que contou com cerca de 200 pessoas, foi um convívio de dirigentes da JSD nacional e regional, de dirigentes do PSD, militantes, de amigos da cultura e de Faro em geral, onde se desenvolveram outras actividades paralelas ao lançamento do livro, como as actuações do Grupo de Hip-Hop da Universidade do Algarve, do DJ Zarra e do VJ Power Beat.
Esta festa primou ainda por ter sido um acontecimento inédito para a JSD. A concelhia de Faro da Juventude Social Democrata foi a primeira a nível nacional a ver editadas em livro as suas opiniões, propostas e preocupações. Esta vitória demonstra a importância que a voz de uma juventude partidária pode alcançar quando apresenta um trabalho metódico, responsável, credível e rigoroso, sendo um incentivo para o desenvolvimento político e pessoal dos seus membros, da sua cidadania e do meio onde se encontram.
Foi notória a aceitação e o reconhecimento do trabalho da JSD/Faro junto dos dirigentes “laranjas” locais e regionais que foi consumada pela presença de nomes como Mendes Bota e Macário Correia. Para além dos dirigentes algarvios, o líder da JSD Nacional, Pedro Rodrigues, também se fez deslocar ao evento com alguns elementos de outras concelhias nacionais para felicitar o presidente da JSD/Faro, Bruno Lage, pela iniciativa.