segunda-feira, novembro 30
Convocatória Plenário de Secção
Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD, e demais regulamentos aplicáveis, convoca-se o Plenário de Secção de Faro, para reunir no próximo dia 19 de Dezembro de 2009 (Sábado), pelas 15h30, na Sede do PSD/Faro, Rua Vasco da Gama, 54, 1º Dto., com a seguinte ordem de trabalhos:
1- Aprovação de actas anteriores
2- Discussão de situação política local e nacional
3– Outros Assuntos
A Presidente da Mesa do Plenário
_________________________
(Filipa Margarida Correia da Silva)
domingo, novembro 22
34.º ANIVERSÁRIO DA JSD-FARO
Para ver e guardar as fotografias, seguir o link: http://picasaweb.google.co.uk/jsd.faro/34ANIVERSARIODAJSDFARO?feat=directlink
Fotos:Pedro Abrantes e Tatiana Boneco
sexta-feira, novembro 20
Kickboxing: Sandra Silva disputa título Mundial
Depois de ter sido campeã mundial de kempo, a lutadora farense Sandra Silva vira-se agora para o kickboxing, modalidade em que disputará, o título de campeã do mundo, na categoria de -48 kg.
O combate da atleta do Arena de Faro, com uma adversária ainda desconhecida (cinco «rounds» de três minutos), está marcado para o sábado, 14, no Palalido de Milano, em Milão (Itália).
“Este será certamente o combate mais difícil da carreira da atleta e, na voz do seu técnico, Walter Pestana, é o maior desafio da vida da Sandra e do Arena de Faro”, refere o emblema farense, em comunicado.
Uma semana depois deste combate, no sábado, 21, o Arena de Faro organiza, em parceria com o município de Faro, um encontro entre as selecções classe A de Portugal e de França.
“Os melhores e mais consagrados kickboxers de todos os tempos irão defrontar-se em verdadeiras batalhas épicas”, promete o clube, que terá como única representante no grupo nacional a atleta Sandra Silva, a qual combaterá com Lizzie Larjilliere.
Fernando «Zenga» Machado, Ricardo Fernandes, Luís Reis, Humberto Évora e Catarina Valério são alguns dos nomes que compõem o batalhão luso, num evento previsto para o Pavilhão do Farense, às 21:00 horas.
Não é por acaso que Sandra Silva foi escolhida para ser a Mandatária da Juventude na Coligação Faro está Primeiro! Também não foi por acaso que ganhámos as eleições autárquicas. Ficámos muito contentes por saber que a Câmara Municipal de Faro te apoia nestes projectos.
P.S.: Força Sandra Silva és a maior, é uma Honra para o concelho de Faro ter-te connosco, a JSD/Faro está contigo!
Fonte: adaptado de Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=99638
Imagem:
http://www.kenpo-france.com/upload/Image/Masters%20kenpo/JD3K3332.gif - Fotografia de Sandra Silva com outra atleta ao seu lado
quarta-feira, novembro 18
CAMPEONATO MUNDO 2009 - RESULTADOS FINAIS DE PORTUGAL
RESULTADOS DA EQUIPA PORTUGUESA
Equipa Feminina "The best of the World"
No dia 31 de Outubro fez-se o encerramento do 6º Campeonato Mundial de Kempo, que decorreu de 24 a 31, em Bucareste - Roménia. Portugal fez-se representar entre os 38 países, com uma comitiva de seis elementos (5 atletas e 1 treinador - Clube Kempo Arena de Faro) e conseguiu arrecadar o fantástico resultado de:
- 5 Ouros, 3 Pratas e 6 Bronze nas disciplinas de K1, Full Contact e Semi-Contact.
As semi-finais e finais da equipa feminina, considerada "the best of the World", foram transmitidas em directo na televisão nacional romena (TVR3). De salientar que as portuguesas venceram espectacularmente por nocaute técnico em quase todos os combates, levando ao rubro o polidesportivo de Bucareste.
Resultados Individuais:
- Sérgio Pestana (15 anos/ -75 kgs) revalida o título mundial pela 2ª vez consecutiva, vencendo a final por TKO aos 40s do 1º assalto.
Classificação Final: Medalha Ouro em Full-Contact, Prata em Semi-Contact e Bronze em K 1.
- Tiago Nunes (Sénior/ -75 kgs) conquista o título de vice-campeão do mundo, numa categoria complicadissima de 25 atletas, entre os quais os guerreiros japoneses.
Classificação Final: Medalha Prata em K 1 e Bronze em Semi-Contact e Full Contact.
- Cátia Ribeiro (Sénior/ -60 kgs) conquista numa estreia fulgurosa o título de Campeã do Mundo em duas disciplinas, vencendo todos os combates por nocaute.
Classificação Final: Medalha Ouro em K 1 e Full Contact.
- Vera Pereira (Sénior/ -65 kgs) protagonizou o melhor combate do Campeonato frente a uma atleta romena, que sucumbiu aos punhos da implacável guerreira do Arena de Faro.
Classificação Final: Medalha Ouro em Full Contact e Prata em Semi-Contact.
- Sandra Silva (Sénior/ -50 kgs) a já conhecida "Fera Algarvia" faz jus ao cognome e revalida o título mundial pela 2ª vez consecutiva.
Classificação Final: Medalha Ouro em K1 e Bronze em Semi-Contact e Full Contact.
Treinador e responsável pela equipa portuguesa: Walter Pestana.
A equipa portuguesa ficou hospedada no Rin Grand Hotel (considerado o maior Hotel da Europa) e gozou das fantásticas facilidades oferecidas pelo hotel e pela Organização do evento: a Federação Romena de Kempo. Nos três primeiros dias a equipa portuguesa usufruiu dos serviços de ginásio, piscina, jacuzzi, sauna, refeições equilibradas, que com certeza muito contribuiram para a excelente prestação. Os restantes dias de competição foram autênticas batalhas campais, nas quais os KAMIKAZES portugueses revezavam-se quase em simultâneo entre os três ringues durante o dia inteiro...
Os videos do evento estarão em breve disponiveis no site www.arenafaro.com e através do youtube.
Em 2010, será o Japão a acolher esta grande organização e a equipa lusa pretende apresentar-se com a maior e melhor equipa de sempre.
A JSD/Faro dá os parabéns a toda a equipa e a todos os elementos que tornaram estas vitória possíveis. Quando se criam as condições necessárias o Arena de Faro não deixa nada a desejar, chegou, viu e venceu! Esperemos que as vitórias continuem, estaremos cá para aplaudir e dar a nossa força!
.
A importantância de existir o Arena de Faro, bem como outros Clubes desportivos no concelho é crucial para os Jovens Farenses, mostra que é possível, com trabalho e dedicação ser Campeão do Mundo! As condições estão cá, os Jovens também, juntam-se os dois, o Mundo e o Ouro são nossos.
.
Com tantas distracções para a Juventude nos dias que correm, como a noite, as drogas, a prostituição, os gangs, os jogos de computador, o tabaco, etc... que melhor opção do que praticar desporto, e já agora porque não ao mais alto nível? Com o mundo competitivo em que vivemos, qualquer mais valia na nossa formação poderá ser a peça que faltava para conserguirmos o emprego que desejamos!
.
Fonte do texto e fotografia: A Defesa de Faro
http://adefesadefaro.blogspot.com/2009/11/campeonato-mundo-2009-resultados-finais.html
segunda-feira, novembro 16
Novas oportunidades de ignorância certificada
A lógica socialista subjacente é a de desvirtuar por completo um sistema que se postula e se pretende como de certificação de competências e não como programa de formação.
A avaliação de um programa de certificação requer uma avaliação do rigor da certificação. Ora isso não sucede. Antes pelo contrário.
O contra-senso gera-se na questão de, ao longo dos últimos meses, termos assistido a um aumento das listas de espera de candidatos à certificação, com o objectivo de tentar mostrar que as Novas Oportunidades têm valor. Nada mais erróneo.
Na verdade, sucede que as listas de espera não mostram que as Novas Oportunidades têm valor como serviço de certificação. Sugerem mesmo o contrário. Sugerem que é tão fácil ter uma boa certificação que todos estão interessados. No entanto, nem assim se vislumbra qualquer repercussão desta valorização escolar no fomento do emprego...
A fila de espera que interessaria seria a de empresas atrás de trabalhadores recém certificados pelas Novas Oportunidades. Mas essa, infelizmente, não existe. Nem vai exisitir.
Na prática, o governo socialista vislumbrou a necessidade de colmatar a baixa escolaridade dos portugueses através da criação de pseudo-cursos intensivos trimestrais, das 19:00 às 22:00h, em horário pós-laboral, uma vez por semana, cujas disciplinas abrangem o Português, a Matemática, a Informática e a Cidadania, onde são abordadas e ensinadas matérias tão complexas como a elaboração de um ditado relatando a história de vida de cada formando, a receita de um bolo e a sua duplicação, a apresentação de um trabalho em powerpoint ou ainda qual a cor do contentor onde são depositados os resíduos x, y e z!
Deste modo, continuando o governo socialista a tapar o sol com a peneira, teremos em poucos anos a ignorância certificada!
No fundo, a ideia que permanece é a de que as Novas Oportunidades vão alastrar-se e ficar associadas a meros interesses estatísticos.
E, nesse caso, convém lembrar que há 3 tipos de mentiras: mentirinhas, mentiras descaradas e estatísticas!
A triste conclusão que se retira de tudo isto é que nem sempre aprender compensa tanto quanto possa parecer...
domingo, novembro 15
Faro: Executivo liderado por Macário Correia toma posse perante sala cheia
No seu discurso, o novo presidente, eleito pela coligação «Faro está Primeiro», que agregou PSD, CDS-PP, MPT e PPM, definiu duas prioridades estratégicas para o concelho mas assinalou que os primeiros trabalhos já estão definidos.
“Nos próximos dias, vamos limpar as sucatas, latas, lixos e carros abandonados, de forma a tornar Faro numa cidade mais limpa e simpática para quem nos visita”, sublinhou o autarca farense, que se transfere de Tavira, concelho que liderou nos últimos 12 anos.
Quanto às prioridades estratégicas, passam por lançar um “plano estratégico que sirva como carta de orientação a 10/15 anos, de forma a pensar as funções da cidade e concelho” e “ordenar espacialmente a cidade”, avançando para a revisão do Plano Director Municipal, incidindo no urbanismo, transportes ferroviários e rodoviários e ligação com a Ria Formosa.
O novo presidente da câmara de Faro defende um posicionamento estratégico cujas referências serão Évora, Coimbra e Porto, porque Lisboa é um caso «à parte». “Quero uma cidade equipada, infra-estruturada e com qualidade urbana”, disse.
“Um trabalho de fundo que precisa de uma estratégia forte”, acrescentou, sustentando: “É preciso andar depressa, pois perdemos o contacto com o «pelotão da frente».” Lançar o concurso para as camas turísticas e activar projectos turísticos previstos são tarefas imediatas.
A médio prazo, Macário Correia recordou os principais projectos para a capital algarvia, entre os quais um Parque de Feiras, Exposições e Negócios, uma Sociedade de Reabilitação Urbana para o centro histórico e uma estação intermodal nas Pontes de Marchil que, em conjunto com uma nova linha ferroviária a norte da cidade leve, no futuro, “à eliminação da actual linha que atravessa a baixa e afasta o contacto com a Ria”.
As contas da autarquia também foram abordadas pelo político social-democrata, que pretende “reestruturar os modelos de gestão, melhorando a produtividade e reduzindo os custos”. E sobre os trabalhadores, disse que “dá pena” ver como trabalham: “Sem espaço, sem segurança e sem o apetrechamento tecnológico necessário nos tempos que correm.”
Quanto às ilhas-barreira, o novo presidente da câmara opinou que a situação real “piorou”, apesar “dos 30 anos de promessas”. “É preciso ter uma atitude responsável, firme e determinada”, afirmou, visando “mais transporte marítimo, a regularização da situação nos núcleos, a construção de habitação condigna para residentes e profissionais, a limpeza das áreas”.
Quanto ao Programa Polis, Macário Correia assinalou que é para “cumprir, no essencial, e em parceria com a administração central”, embora se declare contra o que está planificado para os Hangares.
A finalizar o discurso, o presidente da câmara elogiou a “nobreza” com que decorreu a passagem de testemunho, aplaudindo a acção do executivo cessante, liderado por José Apolinário. “Temos reunido desde o dia seguinte às eleições e estou em plenas condições para iniciar funções na câmara ainda hoje”, disse o social-democrata, à margem da cerimónia.
De acordo com o anunciado ainda antes das eleições autárquicas de 11 de Outubro último, os pelouros serão distribuídos por Macário Correia (Gestão Urbanística, Segurança e Protecção Civil), Rogério Bacalhau (Educação, Recursos Humanos e Finanças), Teresa Correia (Planeamento Urbano, Infra-estruturas e Equipamentos), Alexandra Gonçalves (Cultura, Acção Social, Economia e Turismo) e Paulo Santos (Desporto, Juventude e Sistemas de Informação).
PS lidera assembleia municipal
Após a tomada de posse dos novos membros do executivo (cinco elementos para a coligação vencedora e quatro para o PS) e da assembleia municipal, decorreu a votação para este último órgão, que será constituído por 33 membros – 14 do PS, 14 da coligação «Faro está Primeiro», três da CDU, um do Bloco de Esquerda e um do movimento «Cidadãos com Faro no Coração».
Após quatro empates para a eleição da mesa (repetindo-se sempre o mesmo resultado: PS e a coligação «Faro está Primeiro» com 15 votos cada e 3 abstenções), saíram beneficiados os socialistas, por terem sido os mais votados nas últimas autárquicas – e, consequentemente, Luís Coelho, que assim sucede a si mesmo como líder da assembleia municipal.
“Depois de eleições muito disputadas e acompanhadas, sabemos que a responsabilidade será maior. A assembleia municipal não será força de bloqueio e estará ao lado de quem lidera a autarquia porque ainda há muito para fazer em Faro”, disse o ex-presidente da câmara de Faro, entre 1995 e 2001.
É claro que nós como JSD/Faro apesar de termos feito tudo o que estava ao nosso alcance para que esta vitória fosse alcançada, vamos continuar a trabalhar para que junto dos jovens o concelho de Faro seja mais reconhecido, melhor equipado a nível desportivo e não só, melhor preparado a nível de habitação jovem, possua melhores condições para que aqui se restabelecerem, proporcionar uma melhor mobilidade entre as escolas e pólos universitários, vamos continuar a promover mais actividades junto dos jovens, porque são os jovens que são o futuro deste concelho, por isso é neles que se deve apostar forte.
Fonte: adaptado de Região Sul
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=99130
Imagens:
Fotografias de Pedro Abrantes (JSD/Faro)
sexta-feira, novembro 6
34.º ANIVERSÁRIO
Segue-se uma ORANGE PARTY no SHAKE BAR (sem consumo mínimo)
ADQUIRE JÁ O TEU BILHETE! (Inscrições até dia 10 de Novembro)
quinta-feira, novembro 5
Uma oportunidade a quem merece - Paulo Condado
Talvez poucos são os que recebem esta informação e que conhecem o Paulo Condado. Trata-se de um rapaz com Paralisia Cerebral que andou na Universidade do Algarve.
O Paulo, que não tem qualquer atraso cerebral, apenas atrofia corporal, é um lutador que recentemente terminou um doutoramento na área de acessibilidade. O problema é que neste momento o Paulo encontra-se desempregado e com algumas dificuldades.
Sugiro que passes esta informação a todos para que ela possa chegar a alguém que o possa ajudar/empregar.
No link a seguir segue uma carta aberta escrita pelo Doutor Fernando Lobo, professor na Universidade do Algarve, que explica melhor do que eu esta história http://w3.ualg.pt/~flobo/pcondado-carta-aberta.pdf
Fonte: http://w3.ualg.pt/~flobo/pcondado-carta-aberta.pdf
Imagem: http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/slideshows/paulo_condado.htm