segunda-feira, março 7

Artigo de opinião

Humildade

Recentemente estive presente numa reunião entre a Comissão Política Concelhia da JSD Faro e representantes da Junta de Freguesia de São Pedro.

Muito poderia escrever sobre esta visita/reunião. Mas houve algo que me marcou enquanto jovem dirigente político. A humildade das pessoas que estão à frente da Junta.

Dirigentes que se ocupam de lutar por mais e melhores condições para os seus concidadãos. Esses mesmos dirigentes que com os parcos recursos que têm, fazem um esforço para ajudar mais de duzentas famílias com imensas dificuldades dentro e fora da freguesia, dando-lhes comida e roupa.

Mas o que é isto de ser humilde na política?

Simplesmente é saber fazer política.

A política faz-se com as pessoas e pelas pessoas. E é assim que devemos estar na política.

Infelizmente a mesma está muito descredibilizada talvez por termos governantes que de humildes nada têm.

De governantes que impõem aumentos de impostos quando muitas famílias estão completamente asfixiadas sem saber por onde se governarem. De governantes que colocam os seus interesses pessoais à frente dos interesses da população portuguesa, cumprindo promessas eleitorais, que num país que está à beira do abismo não fazem sentido, como por exemplo o TGV. De governantes que em vez de apostarem no desenvolvimento dos jovens, dando-lhes condições para estudar, corta antes na acção social para que muitos não consigam completar os seus estudos.

Será que é isto a política? Será que isto é o que pretendemos para o nosso país à beira mar plantado?

Se o é então tenho muito para fazer na política. Pois não irei baixar os braços e irei lutar dia a dia pelo desenvolvimento do meu país. E a mim deviam-se juntar todos aqueles que como eu não pretendem fazer parte de uma geração denominada de Geração à Rasca. Porque se nada fizermos, se nada lutarmos nada mudará.

Eu tomei a minha opção. Decidi lutar por aquilo que acredito, por aqueles que são os meus ideais.

Eduardo Gonçalo de Almeida

Presidente da CPC da JSD Faro

Sem comentários: