sexta-feira, julho 31

Jantar da Juventude e Festa no Aparte Clube - Álbum de Fotografias

ou através dos links...

http://picasaweb.google.co.uk/jsd.faro/JantarDaJuventudeEFestaNoAparte25072009?feat=directlink

http://picasaweb.google.co.uk/jsd.faro/JantarDaJuventudeEFestaNoAparte25072009#slideshow/5364437608652028386

Fotografias tiradas por Pedro Abrantes, Tatiana Boneco e Nuno Afonso

Agradecimento da JSD ao DJ di Hant

Viemos por este meio agradecer ao Fábio Formigo que não se fez rogado e prontamente aceitou o convite, feito pelo João Louzeiro Presidente da JSD de Faro, para actuar no passado sábado à noite no dia 25 de Julho, apesar da sua agenda ocupada.

O Fábio Formigo mais conhecido no mundo da noite por DJ di Hant teve a amabilidade de se juntar a esta Festa da JSD e de nos encher os ouvidos com vários tipos de música no Aparte Clube em Faro.

Durante uma boa parte da noite manipulou a mesa de mistura com a mestria de um pianista.

Para visualizares mais fotografias desta party e do Jantar da Juventude é só clicares no link http://picasaweb.google.co.uk/jsd.faro/JantarDaJuventudeEFestaNoAparte25072009#slideshow/5364437608652028386

Caso gostasses de contactar o DJ di Hant é só enviares o teu pedido para jsd.faro@gmail.com teremos todo o gosto em fornecer o seu contacto ou então visita http://www.myspace.com/formigodj

DJ di Hant, fica aqui o nosso muito obrigado por teres aceite este desafio e nos teres brindado com uma noite fora de série!

terça-feira, julho 28

Agradecimento da JSD à Dona Benedita Dias

Viemos por este meio agradecer à Dona Benedita Dias, uma senhora muito simpática e sempre bem-disposta que com a colaboração da sua pastelaria com uma equipa fantástica nos fez o favor de confeccionar o deslumbrante bolo que poderá ser vislumbrado mais abaixo.


Trata-se de um bolo original e único elaborado especificamente para o Jantar da Juventude organizado pela JSD de Faro. Com o formato de um farol em tudo semelhante ao da Campanha do Eng.º Macário Correia à Câmara Municipal de Faro.



Transformou um desenho a duas dimensões impresso no papel num saborosíssimo bolo de laranja a três dimensões que serviu toda a gente do Jantar da Juventude e ainda chegou para todo o pessoal que fez um óptimo trabalho para nos servir no Restaurante Sol e Jardim em Faro.



Apesar do muito trabalho que esta casa tem (Pastelaria Benedita Dias) e da proximidade temporal da encomenda, a Dona Benedita ao tomar conhecimento que o bolo seria para um jantar com o Eng.º Macário Correia, não só aceitou de imediato este desafio como poucos dias depois na altura de efectuar o levantamento e pagamento da encomenda não aceitou dinheiro e ofereceu o bolo.

Só provando o bolo é que se consegue explicar… uma delícia para o paladar e para a vista também.


A JSD de Faro e todos os presentes no Jantar da Juventude deixam aqui o seu sentido agradecimento.



Para quem quiser conhecer melhor este estabelecimento magnífico ficam aqui os dados:
Benedita Dias – Bolos Artísticos, Casamentos, Baptizados e Fonte de Chocolate.
Morada: Bela Curral – Vivenda 6-A  
Código Postal: 8005-418 Faro
E-Mail: beneditadias@sapo.pt
Telef.: 289882339

Telem.: 968518491 / 968518492

Fotografias de Pedro Abrantes e Tatiana Boneco

segunda-feira, julho 27

Jantar da Juventude

Juventude Social-democrata e Juventude Popular unida e coesa em torno da candidatura do Eng.º Macário Correia à Câmara Municipal de Faro, para vencer os desafios de 2009.

A dinâmica que a JSD/Faro tem vindo a demonstrar nestes últimos meses teve reflexo claro no evento realizado no passado Sábado, dia 25 de Julho, onde a união das estruturas juvenis social democrata e popular se fez notar com a presença de cerca de 150 jovens militantes e apoiantes da candidatura do Eng.º Macário Correia à Câmara Municipal de Faro.

O Restaurante Sol e Jardim tornou-se pequeno para acolher os cerca de 150 jovens que não quiseram deixar de marcar presença nesta iniciativa.

Neste Jantar, para além do Eng.º Macário Correia, marcou presença o Vice – Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, Joaquim Biancard Cruz, o qual se congratulou com a adesão que esta iniciativa teve, assim como realçou a importância da juventude na dinâmica de uma política autárquica forte, ambiciosa e à altura dos desafios a vencer em Outubro de 2009.

Por sua vez, o Presidente da Comissão Política de Secção da JSD/Faro, João Louzeiro, fez um discurso marcadamente juvenil, referindo quais têm sido e quais deverão ser, doravante, as bandeiras da juventude social-democrata no que se refere às políticas de juventude para a cidade de Faro, enaltecendo, de igual forma, a capacidade de organização e mobilização dos jovens em torno da candidatura do Eng.º Macário Correia à Câmara Municipal de Faro.

O jantar encerrou com chave d’ouro, com a intervenção do candidato à Câmara Municipal de Faro, Eng.º Macário Correia, enunciando um conjunto de compromissos e linhas de acção para uma verdadeira política de juventude, das quais se destacam, o apoio ao empreendedorismo jovem, nomeadamente através de um maior fomento e articulação entre Município – Universidade – Empresas, uma nova política de incentivo ao arrendamento jovem, uma nova Pousada de Juventude para a cidade, a criação de uma sala de estudo 24/24h, o incentivo e apelo ao desporto e às entidades a ele associados, a concretização efectiva da ciclovia, com destaque para os percursos entre o centro da cidade e a Universidade e a Praia de Faro, entre outras.

De referir que a apresentação dos oradores esteve a cargo de Mónica Lemos, militante da Juventude Popular.

O jantar foi adocicado com um magnífico bolo, confeccionado pela D. Benedita Dias, o qual fez a delícia de todos os presentes.

Por último, após um profícuo período de debate, a festa continuou noite fora no Aparte Club, com a presença do DJ convidado di Hant.

Eis algumas fotos do evento:






"Jovens com Macário"

A título informativo, segue infra o comunicado de imprensa relativo ao Jantar da Juventude com o Eng.º Macário Correia:

Sem Conselho Municipal para a Juventude, Faro prescindiu dos jovens na definição das políticas que lhes dizem directamente respeito

Numa noite quente de Verão, o restaurante Sol e Jardim, acolheu, no passado sábado, o jantar de apoio à candidatura aos órgãos municipais do concelho, “Faro com Macário”, organizada pela JSD/Faro. Em clima de festa, na presença de cerca de 150 jovens, Macário Correia começou por deixar duas propostas que considera “essenciais” para um Concelho que, às vezes, parece que se esquece de que tem a responsabilidade de criar condições para milhares residentes universitários.
Desde logo, “falta uma rede de transportes, diurna e nocturna, que assegure aos estudantes o transporte seguro entre os pólos universitários, e entre estes e o centro da cidade”. E, com clareza, assumiu: “com a minha equipa, este problema será resolvido”. Depois, faltam espaços que permitam aos estudantes desenvolver os seus estudos de acordo com os seus próprios ritmos e horários. Por isso, nos próximos quatro anos, nascerão em Faro “espaços de estudo com novas tecnologias e equipamentos úteis, apetrechados com áreas de lazer e convívio”.
Na sua intervenção, Macário Correia repisou igualmente algumas ideias que foi já revelando nos últimos meses. Assim, incentivou uma maior intervenção dos jovens na vida pública, o que poderia ser alcançado com um Conselho Municipal de Juventude que, apesar de previsto na lei, em Faro não tem qualquer expressão. Na verdade, “não vislumbramos a razão pela qual Faro se dá ao luxo de prescindir de um instrumento que deve potenciar a participação dos jovens na definição das políticas que lhes dizem directamente respeito”, rematou.
Macário não esqueceu a falta de apoios municipais às associações juvenis do concelho, culturais e desportivas, e a falta de critérios definidos com rigor para a atribuição de subsídios, que, “quando são atribuídos, são-no de forma errática e pontual, sem uma estratégia integrada de apoio”.
Para o candidato é ainda imperioso promover o apoio aos jovens licenciados da UAlg, e o estímulo ao empreendedorismo destes na criação das suas próprias empresas e projectos. Com o aumento do desemprego deve aumentar o apoio ao empreendedorismo. E ao fazê-lo, os poderes públicos deverão “promover a criação de espaços empresariais e parques de exposições, necessários a todo o concelho”.
Macário Correia quer ainda “dinamizar um cartão jovem que discrimine positivamente os jovens no acesso à prestação de serviços e na fruição de produtos e bens”; ”promover o turismo juvenil em Faro, onde, infelizmente, não parques de campismo e existe apenas uma pequena pousada”. É, pois, necessário criar “infraestruturas que permitam redimensionar o turismo juvenil e criar espaços para campismo”.
Ladeado do vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, Joaquim Biancard da Cruz e de João Louzeiro, presidente da Comissão Política da Secção de Faro, Macário Correia faria ainda dois apelos, “como sempre faço quando convivo com a juventude”. O primeiro era um claro incentivo à prática desportiva: “Eu sei que não há equipamentos, sobretudo no interior do concelho, mas cabe-vos assumir um estilo de vida saudável de harmonia com a natureza”; o segundo seria um desafio aos jovens para que intervenham civicamente, e para que “contribuam desde cedo, mas desinteressadamente, para a causa pública”.
Joaquim Biancard da Cruz congratulou-se com a adesão que esta iniciativa da JSD teve e realçou a importância da juventude na dinâmica de uma política autárquica forte, ambiciosa e à altura dos desafios a vencer em Outubro de 2009. Por seu lado, o Presidente da Comissão Política de Secção da JSD/Faro, João Louzeiro, apontou as bandeiras da JSD no que se refere às políticas de juventude para Faro: mais oportunidades e aproveitamento do degradado parque habitacional do Concelho, em favor da fixação de população jovem. No final, e após um profícuo período de debate, a festa continuou noite fora no Aparte Club, com a presença do DJ Hant.

Faro não prescindirá novamente de ouvir a Juventude.

sexta-feira, julho 24

Relembrar Plenário de Secção

CONVOCATÓRIA

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD, e demais regulamentos aplicáveis, convoca-se o Plenário de Secção de Faro, para reunir no próximo dia 24 de Julho de 2009 (6.ª feira), pelas 21h30, na Sede do PSD/Faro, Rua Vasco da Gama, 54, 1º dto, com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Balanço do trabalho realizado
2- Preparação para época eleitoral
• Planificação de Actividades de Campanha
3- Outros Assuntos

A Presidente da Mesa do Plenário
_________________________
(Filipa Margarida Correia da Silva)

quinta-feira, julho 9

Jantar com a Juventude

Viemos informar que no próximo dia 25 de Julho a JSD – Juventude Social Democrata de Faro vai organizar um Jantar com a Juventude (aberto a todos os Jovens), sábado pelas 20h30m no restaurante Sol e Jardim em Faro.



Elaborado por Pedro Abrantes e Tatiana Boneco

.
Este jantar vai ser na companhia do candidato do PSD à Câmara Municipal de Faro, o Eng.º Macário Correia.
Festa a seguir num Bar a confirmar.
.
Contacta-nos da seguinte maneira:

Via e-mail - jsd.faro@gmail.com

João Louzeiro – 965037615

Tatiana Boneco – 967639205

.

Se és Jovem contamos contigo...

ADQUIRE JÁ O TEU BILHETE! (Bilhete comprado com antecedência, limitado ao stock existente)

- Na sede do Eng.º Macário Correia em Faro (junto ao Mercado Municipal)

- Junto de um dos membros da JSD - Faro

segunda-feira, julho 6

JSD/Faro visita AR

Foi no passado dia 1 de Julho que a JSD/Faro, em conjunto com o Movimento das Mulheres Sociais Democratas do Algarve (MMSDA) organizou uma visita guiada à Assembleia da República, em Lisboa.



Numa lógica extremamente educativa, foi-nos dado a conhecer, no período da manhã, o edifício parlamentar, anteriormente denominado Palácio das Cortes e antigo Convento de São Bento à Lapa, cujas origens remontam ao século XVI.

No interior, destacam-se a Sala das Sessões da Câmara dos Deputados e ainda a Sala dos Passos Perdidos, a antiga Sala do Senado, o Salão Nobre e o Museu Histórico-Bibliográfico.

Sala das Sessões



Sala do Senado



Foto de Grupo no exterior



Foto de exterior com o Deputado José Mendes Bota



No período da tarde, tivémos oportunidade de assistir a uma sessão parlamentar, onde foi debatida a actual crise financeira que o país atravessa, com a presença de vários elementos do Governo, com destaque para o Ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos.

Seguiu-se uma período de convívio com o deputado José Mendes Bota, que nos recebeu de forma bastante calorosa, e onde 2 elementos da JSD/Faro - Pedro Abrantes e Tatiana Boneco - realizaram uma demonstração de danças de salão, conforme se ilustra.



Por último, tivémos ocasião de assistir à sessão de apresentação da candidatura de Pedro Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa, antes do regressso a casa.



Balanço Final: Positivo!