sexta-feira, março 5

Acção de Formação Autárquica para Jovens

Foi no passado dia 27 de Fevereiro, durante a tarde, que decorreu a Acção de Formação Autárquica no Instituto Português da Juventude em Faro, contando com a presença dos Presidentes de Câmara Eng.º Luís Gomes e Eng.º Macário Correia, como moderador o Deputado do PSD pelo Algarve Jorge Bacelar Gouveia.

Motivar os jovens a participarem activamente na vida política e esclarecer algumas questões mais pertinentes foram um dos objectivos desta Acção de Formação organizada pela JSD/Faro, que teve a presença de largas dezenas de participantes.

“No seguimento da própria campanha autárquica, sentimos que existe uma falta de formação dos jovens, no sentido político, e destes direitos cívicos que nas escolas muitas vezes não se aprende…” foram algumas palavras do Presidente da Direcção da JSD/Faro.

Fotografias por Pedro Abrantes

Já o Eng.º Macário Correia aconselha a trabalhar com humildade e o Eng.º Luís Gomes promove uma política de proximidade.

O Eng.º Luís Gomes refere que “hoje a política está muito descredibilizada, bem como os políticos e os partidos, por consequência do afastamento e do não cumprimento de alguns valores que são fundamentais para qualquer político”.

“É preciso tentar eliminar a imagem de que os políticos não são honestos e que por vezes cometem crimes, defendendo uma nova geração capaz de mudar esse estado de coisas” salientou o Prof. Dr. Jorge Bacelar Gouveia.

Incentivar, educar e mobilizar a juventude apostando nesta nova geração para que o país possa voltar a acreditar naqueles que fazem política.

Gostaríamos de deixar aqui o nosso agradecimento ao IPJ e ao PSD de Faro. Obrigado.

Para visualização das entrevistas em formato vídeo:

http://www.digitalmaistv.pt/index.html?id=759

Sem comentários: