terça-feira, abril 6

Festa da Páscoa na Casa de Sta. Isabel

Na sequência de uma visita realizada à Casa de Santa Isabel no Dia Internacional dos Direitos da Criança, com o intuito de analisar as principais carências desta instituição, foi constatado que, para além da ausência de condições nesta, também existia a falta de actividades lúdicas para as crianças.




Assim, Tatiana Boneco e Pedro Abrantes da Juventude Social Democrata de Faro em conjunto com a animadora Ana Mimoso organizaram uma tarde de brincadeiras para as meninas da Casa de Sta. Isabel. A tarde primaveril de 4 de Abril foi iniciada com a leitura da fábula “A aldeia das Toupeiras” escrita e ilustrada pela animadora, onde estas puderam fazer perguntas e ter contacto com as personagens principais.



De seguida, a festa prolongou-se no refeitório com um pequeno lanche e com a execução, por parte da animadora Ana Mimoso, de esculturas de balões. Todas as crianças receberam balões com as mais variadas formas como por exemplo, polvos, flores, abelhas, cães.



Por último, Ana Mimoso teve a generosidade de oferecer três quadros da sua colecção à Casa de Sta. Isabel. Assim, as crianças puderam ficar com uma recordação da tarde agradável que tiveram. Os quadros doados intitulavam-se “Porca Saltitona”, “Fada Stella” e “Girafa Odete”.

A Juventude Social Democrata de Faro apela a quem tiver possibilidade de ajudar estas crianças que o faça, mesmo que seja um pequeno gesto pois fará toda a diferença na vida destas.



Para quem tiver curiosidade, pode visitar a exposição “A Magia da Cor” de Ana Mimoso que estará em mostra a partir do dia 5 de Abril na Biblioteca Municipal de Faro. E ainda, no dia 9 de Abril, Ana Mimoso realizará as três sessões (10h, 14h e 18h) da “Hora do Conto” também na Biblioteca Municipal.




Sem comentários: