segunda-feira, julho 12

SCUT: Autarca de Faro espera que PSD impeça portagens na Via do Infante

O presidente da Câmara de Faro mostrou-se confiante que o PSD não venha a viabilizar a cobrança de portagens na Via do Infante, recordando que “foi isso que foi prometido”.

A discussão sobre a introdução de portagens em vias Sem Custos para o Utilizador (SCUT) baixou à comissão na sexta-feira e estão em cima da mesa várias propostas, algumas das quais que prevêem a isenção de algumas zonas do país.

Em declarações à Lusa, o autarca Macário Correia disse esperar que o PSD impeça a introdução de portagens no Algarve, uma vez que essa “é a linha de coerência com aquilo que foi prometido no passado”, nomeadamente na campanha eleitoral de Setembro.

“Temos que fazer fé naquilo que foi dito no meio de tantas propostas e contra propostas”, disse o autarca, acrescentando que esta proposta de alteração é a mais lógica e válida para as regiões que, como o Algarve, não têm alternativas.

“A EN 125 não é alternativa porque atravessa todos os perímetros urbanos, é de circulação lenta e tem rotundas, cruzamentos, semáforos e entroncamentos”, reitera o também líder da Comunidade Inter Municipal do Algarve.

Contudo, o autarca não afasta a hipótese de introdução de portagens na Via do Infante quando as obras de requalificação da EN 125 estiverem terminadas.

“A partir daí é uma questão que pode ser equacionada”, concluiu.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=107194

Imagens:

http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13247154/202

http://forumalbufeira.blogspot.com/

1 comentário:

Pedro Abrantes disse...

Faro é um concelho onde se situa a Universidade do Algarve, onde estudam aproximadamente 8.500 alunos, a qual vários milhares se deslocam a casa dos pais nos fins de semana e férias.

Caso as portagens na Via do Infante avancem, os jovens farenses serão bastante prejudicados com essa situação!

Com a actual conjuntura económica e desemprego, já possuem dificuldades em subsistir e frequentar os estudos, com as portagens acrescerão as dificuldades de deslocação e o preço de todos os produtos alimentares ou não, que necessitem desta via para chegar ao consumidor.

Não às portagens por...
Pedro Abrantes