terça-feira, fevereiro 8

Comunicado PSD Faro


A Comissão Politica de Secção de Faro do PSD, vem manifestar o seu vivo repúdio pela recente atitude de censura política perpetrada pelo Sr. Presidente da Junta, José Teixeira, e pelo executivo socialista, contra a Assembleia de Freguesia da Sé.

Como é do conhecimento público, comemorou-se no passado dia 02 de Fevereiro o Dia da Freguesia da Sé, evento que foi assinalado com um conjunto de acções que incluíram uma sessão solene, com entrega de medalhas a vários cidadãos.



O Sr. Presidente da Junta endereçou convite a inúmeras instituições da cidade e a membros de outros órgãos autárquicos, como a Câmara Municipal e todas as outras Juntas de Freguesia do Concelho, mas não deu conhecimento nem convidou os membros da Assembleia de Freguesia da Sé que integram os partidos da oposição, tendo dirigido convite apenas aos membros do Partido Socialista.


Esta foi uma atitude de mesquinhez e retaliação políticas com a qual o Sr. Presidente da Junta procurou desconsiderar os partidos da oposição com assento na Assembleia de Freguesia, privando-os de participarem na sessão solene do Dia da sua Freguesia, com o intuito de menorizar o papel da oposição, e em particular do PSD.


Esta postura revela falta de cultura democrática e constitui uma desconsideração para com todos os eleitores da freguesia da Sé, em particular com os que expressaram sentido de voto no PSD e restantes partidos da oposição na Assembleia de Freguesia.


Denunciamos este atropelo à sã convivência democrática e apelamos a que o exercício do poder político, na freguesia da Sé, seja exercido com responsabilidade e com respeito por todos os eleitos, independentemente da sua cor política.

Faro, 07 de Fevereiro de 2011

O Presidente da Comissão Politica de Secção de Faro
David Santos

Sem comentários: