quarta-feira, fevereiro 2

JSD Faro louva apoio da CM Faro a jovens farenses carenciados

Reunida ontem, dia 1 de Fevereiro de 2011, a Comissão Política Concelhia de Faro da JSD torna público o seu reconhecimento e agrado pela atribuição de Bolsas de Estudo a Jovens do Concelho Farense que frequentam o Ensino Secundário ou Superior, por parte da Câmara Municipal de Faro.

O total de 12 bolsas atribuidas, no valor de 190€, irá abranger o período temporal de Outubro de 2010 a Junho de 2011 e apoiará jovens estudantes com dificuldades económicas reconhecidas, dificuldades essas capazes de impedir o seu prosseguimento de estudos.

São conhecidas as dificuldades vividas pelos portugueses e, em particular, pelos algarvios: mais de 28 300 desempregados registados pelo IEFP só no Algarve. Não havendo dinheiro suficiente no orçamento familiar algarvio, aparecem mais entraves, como a nova e injusta fórmula de cálculo das bolsas que retira - total ou parcialmente - a milhares de alunos do Ensino Superior de todo o país, as suas bolsas de estudo . Os alunos algarvios, mais uma vez, não são excepção.

O Executivo Municipal Farense, ao contrário do Governo, parece conhecer verdadeiramente o conceito de "responsabilidade social" e, mais uma vez, dá a mão a quem mais precisa.

A JSD - Faro não poderia deixar passar mais este generoso e responsável gesto por parte do Executivo liderado pelo Engº Macário Correia que (mais uma vez) substitui outras entidades que se mostram inoperantes perante as reais necessidades da população e, principalmente dos mais jovens.

Faro, 2 de Fevereiro de 2011

A CPC da JSD - Faro

Sem comentários: