domingo, outubro 9

Formação Política com João Montenegro


No passado sábado, dia 8 de Outubro de 2011, a JSD Faro dinamizou uma Formação Política que incidiu sobre História, Valores e Ideologias do PSD e sobre Como fazer Campanha.

Esta iniciativa surge como parte do recém-lançado Plano de Formação da JSD Faro, que considera que a dita estrutura se deve assumir claramente como uma Escola de Formação dos seus quadros e de todos os jovens interessados em participar activamente na vida pública.

O Orador convidado foi João Montenegro, actual Adjunto do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho. João Montenegro apresentou uma resenha histórica do PSD e explicou os respectivos valores e ideologias políticas, assim como expôs técnicas de campanha eleitoral.

Nesta Formação Política, os temas mais debatidos – já que mereceram maiores comentários e exposição de dúvidas por parte do público - foram o posicionamento político do PPD / PSD no período pós - 25 de Abril de 1974 e os estilos de campanha mais utilizados em tempos de eleições.

A Formação Política foi aberta a todos quantos estivessem interessados nas temáticas abordadas e teve lugar na Sede Distrital do PSD Algarve.

A CPC da JSD Faro considera que esta foi uma iniciativa bastante oportuna, já que, para alguém se identificar com dado quadrante ou partido político, deverá informar-se correctamente sobre a História e os ideais defendidos pelo mesmo. Afinal, sem informação, dificilmente haverá uma escolha clara e consciente.

Sem comentários: