segunda-feira, fevereiro 21

GENEPSD - Revisão do Programa - Convite



"Caro(a) Companheiro(a),

Encontra-se marcada para quarta-feira, 23 de Fevereiro, pelas 21h00, mais uma iniciativa do GENEPSD. A mesma servirá para abordar a revisão do programa do Partido e terá como tema a "Dimensão Cultural do Desenvolvimento e Valorização da Língua". Os oradores serão António Monteiro e Nuno Cintra Torres.


Assim, muito nos honraria poder contar com a sua presença na referida sessão, que pretendemos participada e como um momento de forte mobilização.


Com os melhores cumprimentos,

José Pedro Aguiar-Branco

Presidente do GENEPSD – Revisão do Programa"

terça-feira, fevereiro 8

PSD Faro promove Formação Autárquica

ACÇÃO DE FORMAÇÃO AUTÁRQUICA

Vimos por este meio convocar todos os candidatos que integraram as listas do PSD nas últimas eleições autárquicas, para comparecerem a uma acção de formação autárquica, no próximo dia 12 de Fevereiro.

Esta acção, que se realizará no Clube Farense, na Rua de Santo Antonio, terá inicio pelas 15h00.

Contamos com a participação, por ordem de intervenção, do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro, Eng. Macário Correia, do Sr. Dr. João Paulo Zbyszewski, actualmente Coordenador do Gabinete Autárquico do PSD, que já desempenhou funções como Director-Geral da Administração Autárquica, e que é docente universitário na área do ordenamento do território, do Eng. Luis Gomes, Presidente do PSD/Algarve, e do Eng. David Santos, presidente da CPS/Faro.

O evento terá um período destinado à intervenção dos autarcas.

Entendemos que os temas a abordar, bem como os intervenientes escolhidos, conferem relevância acrescida ao evento cujo objectivo é dotar os nossos autarcas de melhores recursos e conhecimentos, promovendo um melhor desempenho das suas funções e um melhor serviço a prestar à população do nosso concelho.

Apelamos à participação de todos nesta jornada que é também de promoção do debate de ideias, e um contributo para a dinamização e afirmação local do partido.


Programa

ACÇÃO DE FORMAÇÃO AUTÁRQUICA


15h00m – Abertura

Orador – Eng. Macário Correia, Presidente da CMF


15h30m – Juntas de Freguesia - As competências e atribuições

legais/Qual a sua relevância actual?

Assembleia Municipal - As competências legais/ Devem ou

não ser reforçadas?

Orador - Dr. João Paulo Zbyszewski, Coordenador do

Gabinete Autárquico do PSD


16h00m – Intervenção do público

Moderador - Dr. Paulo Gouveia da Costa

16h30m – COFEE-BREAK

17h00m – O papel dos autarcas eleitos/articulação CM/AM/JF
Orador –
Eng. Luis Gomes, Presidente da CPD /PSD

17H30m – Intervenção do público
Moderador -
Dr. Paulo Gouveia da Costa

18h00m – Encerramento

Orador – Eng. David Santos, Presidente da CPS/PSD



Comunicado PSD Faro


A Comissão Politica de Secção de Faro do PSD, vem manifestar o seu vivo repúdio pela recente atitude de censura política perpetrada pelo Sr. Presidente da Junta, José Teixeira, e pelo executivo socialista, contra a Assembleia de Freguesia da Sé.

Como é do conhecimento público, comemorou-se no passado dia 02 de Fevereiro o Dia da Freguesia da Sé, evento que foi assinalado com um conjunto de acções que incluíram uma sessão solene, com entrega de medalhas a vários cidadãos.



O Sr. Presidente da Junta endereçou convite a inúmeras instituições da cidade e a membros de outros órgãos autárquicos, como a Câmara Municipal e todas as outras Juntas de Freguesia do Concelho, mas não deu conhecimento nem convidou os membros da Assembleia de Freguesia da Sé que integram os partidos da oposição, tendo dirigido convite apenas aos membros do Partido Socialista.


Esta foi uma atitude de mesquinhez e retaliação políticas com a qual o Sr. Presidente da Junta procurou desconsiderar os partidos da oposição com assento na Assembleia de Freguesia, privando-os de participarem na sessão solene do Dia da sua Freguesia, com o intuito de menorizar o papel da oposição, e em particular do PSD.


Esta postura revela falta de cultura democrática e constitui uma desconsideração para com todos os eleitores da freguesia da Sé, em particular com os que expressaram sentido de voto no PSD e restantes partidos da oposição na Assembleia de Freguesia.


Denunciamos este atropelo à sã convivência democrática e apelamos a que o exercício do poder político, na freguesia da Sé, seja exercido com responsabilidade e com respeito por todos os eleitos, independentemente da sua cor política.

Faro, 07 de Fevereiro de 2011

O Presidente da Comissão Politica de Secção de Faro
David Santos

quarta-feira, fevereiro 2

JSD Faro louva apoio da CM Faro a jovens farenses carenciados

Reunida ontem, dia 1 de Fevereiro de 2011, a Comissão Política Concelhia de Faro da JSD torna público o seu reconhecimento e agrado pela atribuição de Bolsas de Estudo a Jovens do Concelho Farense que frequentam o Ensino Secundário ou Superior, por parte da Câmara Municipal de Faro.

O total de 12 bolsas atribuidas, no valor de 190€, irá abranger o período temporal de Outubro de 2010 a Junho de 2011 e apoiará jovens estudantes com dificuldades económicas reconhecidas, dificuldades essas capazes de impedir o seu prosseguimento de estudos.

São conhecidas as dificuldades vividas pelos portugueses e, em particular, pelos algarvios: mais de 28 300 desempregados registados pelo IEFP só no Algarve. Não havendo dinheiro suficiente no orçamento familiar algarvio, aparecem mais entraves, como a nova e injusta fórmula de cálculo das bolsas que retira - total ou parcialmente - a milhares de alunos do Ensino Superior de todo o país, as suas bolsas de estudo . Os alunos algarvios, mais uma vez, não são excepção.

O Executivo Municipal Farense, ao contrário do Governo, parece conhecer verdadeiramente o conceito de "responsabilidade social" e, mais uma vez, dá a mão a quem mais precisa.

A JSD - Faro não poderia deixar passar mais este generoso e responsável gesto por parte do Executivo liderado pelo Engº Macário Correia que (mais uma vez) substitui outras entidades que se mostram inoperantes perante as reais necessidades da população e, principalmente dos mais jovens.

Faro, 2 de Fevereiro de 2011

A CPC da JSD - Faro