segunda-feira, agosto 17

FESTA DO PONTAL FOI O MAIOR ÊXITO DOS ÚLTIMOS 15 ANOS

A JSD/Faro teve a honra de ser convocada para participar na organização deste bonito evento, convite este que tratou de aceitar, pois não poderia deixar passar ao lado uma excelente oportunidade de contribuir para o grande sucesso que foi a Festa do Pontal.

http://picasaweb.google.co.uk/jsd.faro/FestaDoPontal02#


A edição da Festa do Pontal de 2009, que terminou já pela madrugada dentro, saldou-se no maior êxito de mobilização e entusiasmo dos últimos quinze anos. O recinto do evento, no Calçadão de Quarteira, transbordou de militantes e simpatizantes do PSD, ultrapassando as perspectivas mais optimistas. Estiveram no Pontal, mais de 2.500 participantes, entre os que jantaram e os que vieram participar na componente política da Festa.


Aguiar Branco teceu fortíssimas críticas à governação de José Sócrates, “às suas promessas incumpridas e aos seus objectivos falhados”, reforçando a tónica de que “a única alternativa séria ao dispor dos portugueses, é o PSD”. Terminou, reiterando a sua condição de “fervoroso regionalista”, e que tudo irá fazer para “que a Regionalização seja concretizada em Portugal, depois de nova consulta popular”. Como “homem do Norte, habituado a vencer noutros terrenos”, Aguiar Branco afirmou que “o PSD tem esta época política de 2009, a possibilidade de fazer um “tri”, ou seja, já venceu as eleições europeias, e irá vencer as eleições legislativas e autárquicas!”.


Mendes Bota fez o discurso mais aplaudido da noite, primeiro num tom sereno, de “conversa em família”, como lhe chamou, terminando com toda a audiência ao rubro, de pé numa revoada de palmas, o tal “minuto de aplauso e saudação”, em homenagem a Quarteira, ao município de Loulé, ao Algarve, a todo o Portugal, sem esquecer os líderes que passaram pelo Pontal, e até Pedro Passos Coelho foi saudado.


Na parte musical, o intróito esteve entregue aos TGV SAX, com a mestria do costume. No final, o espectáculo “FADO E NÃO SÓ”, pelos cantores Vanessa Oliveira, Pedro Viola e Helena Silva, e pelos guitarristas Raimundo Seixas, Aníbal Vinhas, Zoran e Ginga, foi algo de extraordinário, pela qualidade e pelo ineditismo da sua actuação. Com muito orgulho, o PSD/Algarve dignou-se apresentar artistas algarvios.

Trechos retirados do Comunicado n.º 73 do Dr. Mendes Bota.


Fotografias de Pedro Abrantes

Sem comentários: