quinta-feira, agosto 3

Festa do Pontal 2006

O líder do PSD do Algarve, Mendes Bota, convidou o presidente do partido, Marques Mendes, para discursar na Festa do Pontal, que se realiza em Quarteira no próximo dia 19 de Agosto.
Os sociais-democratas algarvios querem dar continuidade a uma tradição do partido, recuperada no ano passado, depois de seis anos de ausência. Marcada para o calçadão da cidade, com início marcado para as 20h00, a festa, segundo um comunicado do PSD do Algarve, “manterá as suas características de confraternização entre militantes e simpatizantes de todo o País que se encontram de férias no Algarve”.

Mendes Bota promete surpresas na parte destinada às habituais intervenções políticas, tanto de nível regional como nacional. Para encerrar com chave de ouro haverá lugar a um concerto do deputado (PPM) e fadista Nuno da Câmara Pereira.

Depois de 1975, no pinhal dos arredores de Faro que deu origem ao nome (em terrenos hoje urbanizados), a Festa do Pontal mudou em 1987 para a baixa da cidade de Faro, junto às docas. Mas a reduzida dimensão do espaço, condicionada por uma estrada que tem de manter a acessibilidade aos bombeiros, levou o PSD do Algarve a procurar uma nova solução, que acabou por encontrar no calçadão de Quarteira.

In Correio da Manhã

Sem comentários: