segunda-feira, agosto 14

HÁ 2 ANOS ERA ASSIM...

Tal como hoje, o País estava a arder e as manchetes dos principais jornais eram arrasadoras e ‘assassinas’: "Santana na selva, com o País a arder"; "Depois das trapalhadas, a irresponsabilidade"; "Primeiro-ministro com férias de rico no pior ano dos portugueses"; "Primeiro-Ministro permanece no silêncio sobre os Incêndios que assolam o País".

Os principais comentadores políticos não se calavam sobre o tema, as rádios e as televisões repetiam fóruns, debates e mesas redondas sobre a matéria.

Passados 2 anos, temos um Parque Natural a arder há mais de uma semana, temos casas destruidas pelas chamas, pessoas e animais mortos, centenas de hectares queimados, milhares de euros em prejuizos, e tal como há 2 anos atrás, os meios de combate aos incêndios não chegam ou estam mal distribuídos.

Mas, desta vez, assistimos a um silêncio e a uma secundarização desta matéria que não deixa de ser caricata... Ninguém agora acusa o Governo de "trapalhadas" e de "irresponsabilidade"; Não se vê os jornais a acusar o Sr. Primeiro-Ministro da ausência de comentários sobre o inferno de chamas que assola sobretudo o norte do País; Onde estão as mesas redondas a acusar o Governo de ausência de planos eficientes de combate aos fogos, sobretudo quando temos o Parque Natural do Gerês a arder há 10 dias?

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, muito bem...
É tudo uma questão de coerência (ou de falta dela).

Anónimo disse...

Tá tudo muito bem mas isto é tudo uma mamagem......