segunda-feira, março 19

ESTADO FINANCEIRO DO MUNICIPIO DE FARO

De acordo com uma sondagem do Observatório do Algarve (junto dos seus leitores) Luís Coelho, autarca eleito pelo PS que perdeu as eleições para José Vitorino em 2001 e actual Presidente da Assembleia Municipal de Faro, é o principal responsável pelo difícil estado financeiro da autarquia farense.

À questão: “Quem deve assumir responsabilidades sobre estado financeiro da autarquia?”

52 % dos leitores respondeu que Luís Coelho, 36 % consideram que é José Vitorino o principal responsável pelo débil estado financeiro da autarquia.

Só 12 % acreditam que é o actual presidente, José Apolinário, quem deve responder pelo estado dos “cofres” da autarquia.

A JSD/Faro também concorda com a opinião da maioria dos leitores. Contudo, considera bastante grave que o actual presidente (Dr. José Apolinário), ao fim de um ano e meio de mandato venha mais uma vez a praça pública lamentar a grave situação financeira da Câmara e apresente este argumento como desculpa para não lançar novos projectos nem executar obra no municipio.

Para esta Comissão Política estas "lamentações" apenas servem para tentar justificar a inércia com que a autarquia tem gerido o municipio ao longo deste ano e meio tentando ao mesmo tempo disfarçar as evidentes dificuldades de gestão e de trabalho político deste executivo autárquico.

Convém não esqueçer que todos tinham conhecimento da situação financeira da Câmara antes das eleições, mas isso não coibiu o actual presidente de oferecer à população um rol de promessas eleitorais que depressa se veio a comprovar que tinham como único objectivo cativar o voto do eleitorado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos os farenses não esquecem. Apesar do branqueamento a que temos assistido em relação ao sr. Luis Coelho, os farenses sabem quem arrasou com Faro, enriqueceu sem se perceber como e entregou faro aos construtores. nada me move contra a construção, desde que enquadrada num planeamento lógico. Espero que, ao contrário do que tem feito no passado, o PSD/Faro faça uma oposição a sério ao PS e apresente candidatos com reais possibilidades de serem eleitos dentro de três anos, e não fantoches que apenas servem a Perestroika. A JSD/Faro pode ser um plataforma de mudança como a que faro precisa, apresentando novos valores, que nos antigos já ninguem acredita.

Nuno Antunes disse...

Companheiros blogistas

Esta questão das Câmaras Municipais são um "cancro" do nosso sistema politico/democratico. O que tem existido ao longo deste periodo de democracia é uma perfeita falta de ética e respeito para com o cidadão. O que perdura é a ganância e um desejo de poder. Um determinado senhor assim que se encontra numa poltrona "esquece-se" que está eleito para servir. É essa o função de um orgão executivo eleito democraticamente: servir o cidadão. Não é o cidadão que tem de de pagar por erros administrativos. Mas esta materia ainda tem de ser discutida..... Acho que todos nós sabemos qual a melhor forma de gerir a nossa casa....e uma câmara municipal é isso mesmo, só que numa dimensão muito maior!!!!. Entendo que o que sempre existiu foram maus "chefes de familia"....Gastam o que é deles e não só. Um bom gestor não é aquele que tem dinheiro para fazer coisa, muito pelo contrario, é aquele que do nada constroi qualquer coisa. E é este tipo de individuo que ainda não apareceu.
Senhor José Apolinario (...senhor só realmente quando for digno de tal...), desculpas não matam a fome....já é tempo de mostrar a sua garra, e se acha que não é capaz, para o bem de todos nós, ....demita-se!!!!!!.....

Nuno Antunes disse...

Bom só falta referir que com esta comissão politica, encontra um parceiro ideial de governação. Alias até vou mais longe, afirmo que a JSD/Faro tem uma parceria com o actual executivo camarario, do qual este mesmo faz o que deve fazer, servir os a comunidade de cidadãos farenses, e nós JSD/Faro apontamos o que está errado, que tambem é uma forma de servir....Até hoje somos o parceiro ideal para um bom mandato....Tenho dito.