sábado, dezembro 20

Aposta na mobilidade marca Orçamento de Faro para 2009

"O lançamento de um estudo de viabilidade do Metro de Superfície é a grande novidade do Orçamento da Câmara de Faro para 2009, que ascende aos 78 milhões de euros.

Faro vai apostar num orçamento virado para o sector social, da educação e da mobilidade. Os muitos projectos que avançarão nesta última área são os que mais despertam a atenção nas Grandes Opções do Plano para 2009, em relação às de anos anteriores, muito devido a inclusão no orçamento de um estudo de viabilidade para um Metro de Superfície.
A Câmara de Faro vai lançar os primeiros estudos que permitirão criar uma linha que interligue não só pontos-chave do concelho, mas também seja parte de uma rede interurbana, que ligue Olhão a Loulé. Mas este projecto só será uma realidade no terreno a partir do momento em que a REFER decida mexer na Linha do Algarve.
Algo que não deverá acontecer nos próximos anos, como a empresa pública já deu a entender, por diversas vezes.Como foi anunciado pelo executivo, numa sessão que decorreu na passada semana, Faro terá para gastar, em 2009, cerca de 78 milhões de euros. "

Barlavento - Jornal de Informação Regional do Algarve


E estamos em crise, imaginem se não estivessemos?

1 comentário:

Anónimo disse...

esta CMF é uma vergonha sempre!