quinta-feira, maio 6

PARABÉNS PSD!

O PSD, que hoje comemora o seu 36.º aniversário, quer criar a figura do simpatizante e fixar um dia no ano em que as portas de todas as suas sedes do país estejam abertas aos cidadãos para que estes possam debater com as estruturas do partido. Segundo Miguel Relvas, secretário-geral e porta-voz social-democrata, esta será uma forma de aproximar o partido da sociedade civil, uma estratégia considerada "fundamental" pela direcção de Pedro Passos Coelho.

A figura do simpatizante e o open day (dia aberto), como lhe chama Miguel Relvas, poderão mesmo figurar nos estatutos do partido, que estão em fase de revisão, coordenada por Rui Machete, ex-líder do partido e presidente da Mesa do Congresso do PSD durante o mandato de Manuela Ferreira Leite.

Sobre a figura do simpatizante, que deverá ficar consagrada nos estatutos, Relvas diz que ela se insere "na vontade da direcção de diálogo permanente", embora a comissão de revisão estatutária ainda tenha de analisar o estatuto que a figura terá. Revela, porém, que a figura do simpatizante já existe em outros países e que leva a que as pessoas não tenham de ser militantes "para participarem na vida do partido, darem ideias e debaterem os problemas do país".


Embora o 36.º aniversário da fundação do PSD se assinale hoje, só amanhã os sociais-democratas o vão comemorar com um jantar no Centro de Exposições da Exponor, em Matosinhos (20h30), que contará com a presença e com uma intervenção de Pedro Passos Coelho.

Resumindo, com o assinalar do 36º Aniversário do PSD Nacional, vai ser criada a figura do simpatizante e dia de abertura à sociedade, sendo fundamental para a direcção do PSD aproximar-se dos cidadãos e ouvi-los mais. Já não é novidade demonstrar a abertura e transparência deste partido, apostando na interacção directa e troca de opiniões com os nossos concidadãos. Será também criado um Gabinete de Estudos, por forma a consubstanciar as decisões tomadas pelo partido, visto o país não poder continuar a navegar erraticamente, é altura do PSD tomar as rédeas.

Oportunamente será anunciada uma grande acção em Faro no seguimento das comemorações deste aniversário, a qual esperamos contar com a presença de TODOS, continua a visitar-nos!!

Fonte: Público, comentado por Pedro Abrantes
http://jornal.publico.pt/noticia/06-05-2010/psd-vai-criar-figura-do-simpatizante-e-dia-de-abertura-a-sociedade-19339839.htm

Imagem:
http://img.photobucket.com/albums/v123/Sobretudoblogspot/parabens-psd.jpg
http://mediaserver.rr.pt/newrr/pedro-passos-coelho21049e868_400x225.jpg

2 comentários:

Tatiana Boneco disse...

Muitos Parabéns!

É de louvar esta ideia, visto que cada vez mais, os cidadãos têm necessidade de se exprimirem e de interagirem com os políticos. Podendo assim, também eles ficarem a conhecer melhor os problemas que assola cada um.

Tatiana Boneco disse...

Apesar de ser uma óptima ideia nós, os jovens, também podemos nos exprimir através da Juventude Social Democrata. Se queres ser Jota, contacta-nos em jsd.faro@gmail.com