Carlos Barbosa entregou cheque de 2.500 euros, valor retirado da inscrição do Campeão do Mundo
Ao contrário daquilo que muitas pessoas possam pensar, o desporto automóvel também pode cumprir uma função social, e isso foi o que sucedeu com a visita de Sebastien Loeb e Dani Sordo, os dois pilotos da equipa oficial da Citroen que estiveram presentes no Refúgio Aboim Ascensão, uma das instituições de solidariedade social mais conhecidas do país e uma das mais importantes no Algarve.
A visita foi aproveitada por Carlos Barbosa, Presidente do Automóvel Clube de Portugal, para entregar a Luís Villas Boas, o responsável máximo da instituição, um cheque no valor de 2.500 euros, retirado do custo da inscrição do campeão do Mundo no Vodafone Rally de Portugal.
Após as explicações dadas por Luís Villas Boas, que contou história com várias dezenas de anos relativas ao Refúgio Aboim Ascensão, houve ainda tempo para uma marcante visita guiada às instalações, situadas no centro da cidade de Faro, com os pilotos a mostrarem uma disponibilidade enorme para as crianças, alguns dos quais chegaram a andar ao seu colo, apesar de não se aperceberem que estavam frente ao hexa campeão do mundo e do seu companheiro de equipa, o que só acontecerá daqui a uns anos quando virem as imagens da visita.
Refira-se que, o Refúgio Aboim Ascensão conta, no momento actual, com 88 crianças, cujas idades vão até aos cinco anos, jovens abandonados pelas famílias, com a instituição a cuidar delas até encontrar, preferencialmente, alguém da família, para tomar conta delas, ou, caso isso não aconteça, uma família que as adopte.
No final, os dois pilotos fizeram questão de sublinhar a importância do trabalho ali desenvolvido, bem patente no ar feliz das crianças, embora algumas estranhassem toda a confusão mediática em seu redor provocada pelas câmaras de filmar, máquinas fotográficas e por tantas pessoas, quando, habitualmente, o ambiente é bastante mais tranquilo...
Fonte: Região Sul - http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=106033
Esta iniciativa apesar de ser mais uma das poucas do género a nível nacional, deveria ser praticada por muitos, muitos mesmo. Fica aqui registado este nobre exemplo. Pedro Abrantes
"Refúgio Aboim Ascensao", é uma organização privada, que oferece um cuidado temporário, casa e assistência de emergência às crianças que foram abusadas, abandonadas, deixadas, com menos de 5 anos de idade aqui em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário