domingo, junho 20

Faro: Macário Correia organiza "brigadas" com PSP e escolas para ordenar trânsito

A Câmara de Faro vai constituir “brigadas multidisciplinares” com a PSP, escolas e associações do concelho para “ordenar” e “disciplinar” o trânsito da capital algarvia nos próximos meses, anunciou em comunicado de imprensa.


A Câmara de Faro, liderada pelo social democrata Macário Correia, informa que vai criar um “plano de ação para ordenar e disciplinar o estacionamento em Faro” e que para isso vai constituir “brigadas multidisciplinares” constituídas por elementos da PSP, alunos de escolas e diversas associações do concelho.

O objetivo do ordenamento do trânsito é sensibilizar os munícipes para o cumprimento de regras de civismo na ocupação do espaço público”, explica Macário Correio, acrescentando com as ações previstas se prevê libertar 500 lugares de estacionamento indevidamente atribuídos.

As brigadas vão proceder à reposição dos pinos arrancados dos passeios, reparar calçadas em avançado estado de deterioração e libertar lugares de estacionamento atribuídos sem critério a particulares.

O reforço da remoção de veículos abandonados e a criação de novas bolsas de estacionamento também fazem parte do plano municipal para “erradicar a perceção de caos no parqueamento patente em muitas artérias da cidade”, “requalificar o espaço público” e “promover a mobilidade dos peões”,

A primeira ação a realizar-se é na rua de S. Luís e vias adjacentes na próxima semana, avisa a Câmara de Faro, reconhecendo que podem existir alguns condicionamentos no decurso das intervenções.


Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=106749


Imagem:

http://estacionamentoselvagem.files.wordpress.com/2010/01/08012010_02.jpg - Fotografia que mostra um exemplo de estacionamento inadequado


A Câmara Municipal de Faro ao estar preocupada com a mobilidade dos peões e a sua segurança, toma medidas pro-activas que visam não só melhorar a mobilidade automóvel e dos peões na capital do Algarve como também sensibilizar as camadas mais jovens que ainda estudam nas escolas para auxiliarem nesta tarefa, uma medida importante na formação cívica desta futura geração.

Pedro Abrantes

Sem comentários: