quinta-feira, maio 17

JSD/FARO ATINGE 4500 ASSINATURAS EM PETIÇÃO PARA PARQUE AMBIENTAL NO PONTAL

A Comissão Política de Secção da JSD/Faro, tal como havia anunciado, terminou o processo de recolha de assinaturas para a petição "Criação do Parque Ambiental do Pontal" no passado fim-de-semana, tendo atingido as 4500 assinaturas.

Neste momento, a JSD/Faro já solicitou ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro uma audiência de forma a entregar pessoalmente esta petição (seguramente uma das maiores e mais expressivas entregues até hoje na Câmara Municipal de Faro) e ter a oportunidade de lhe apresentar com mais pormenor e rigor os motivos e os objectivos desta iniciativa.

Para além do pedido de audiência com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro, a JSD/Faro, pela importância e pela natureza com que esta matéria se reveste, solicitou a marcação de reuniões com as secções farenses dos principais partidos políticos (CDS, PSD, PS, PCP e BE), com o Parque Natural da Ria Formosa e Governo Civil do Distrito de Faro.

Recorde-se, que os peticionários, solicitam que a Câmara Municipal, ao abrigo das competências de gestão e uso dos solos que lhe estão cometidas, transforme os cerca de 350 hectares correspondentes à área do Pontal pertencente ao concelho de Faro num Parque Ambiental onde a preservação e protecção da sua elevada riqueza ambiental, patrimonial e paisagística seja uma realidade efectiva.

Sem comentários: