sábado, maio 12

PETIÇÃO JÁ ATINGIU AS 4000 ASSINATURAS!

A JSD/Faro informa que a petição para a criação do Parque Ambiental do Pontal, cuja a receptividade junto da população tem sido excelente, atingiu hoje as 4000 assinaturas.

Ao longo das diversas acções de recolha, foram inúmeras as pessoas que consideraram que a zona do Pontal acomoda um incomensurável potencial turístico que se impõe aproveitar, não pela ordem do betão que o ambiciona massificar, corromper a sua fertilidade e depreciar a sua riqueza ancestral, mas através de um conjunto de iniciativas que visem o turismo de natureza, cultural e ambientalmente responsável, e maximizem a sua utilidade para os farenses sem empenhar a sua vitalidade e sustentabilidade geracional.

Para além disso, todos concordam que esta zona é portadora de um elevado valor ambiental, que emerge, paralelamente, como um insubstituível pólo de lazer, saúde e desporto, símbolo da adopção de um estilo de vida sadio da população farense e da comunidade académica do Campus da Penha e de Gambelas, sendo considerada, como o grande Pulmão Verde de Faro, tanto mais que a capital algarvia exibe um dos mais baixos índices de espaços verdes do país e da União Europeia, que se cifra em cerca de 1 m2 por habitante.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca pensei que em Faro vivessem tantos fundamentalistas...

Perdão, mas isso era dantes, agora o Parque Ambiental do Pontal (pelo que já ouvi dizer, até mais do que uma vez) deixou de ser "fundamentalista" para passar a ser "fundamental" para Faro.

Parece que o "ista" foi uma gralha no discurso de algumas personagens.

Filipe Brazão de Almeida disse...

Muitos Parabéns JSD Faro, vocês são fenomenais, o vosso trabalho não será esquecido e não vai deixar de ser reconhecido.
É a esta Jota que eu gosto e prezo pertencer.

Anónimo disse...

Só podem mesmo estar de parabéns uma JSD que faz trabalho politico a sério como eles fazem.
Quem não vê isso é porque não quer ou não dá jeito admitir.
Parabéns à JSD Faro!!