segunda-feira, outubro 27

Dia do Exército - opinião

Dia do exército, que de facto são dias, pois em boa verdade a festa da força militar começou a ser preparada na Quinta-feira e arrastou-se até Domingo, com a deslocação de variados carros bélicos e suas respectivas tripulações para sul do país – Faro, onde nenhuma base militar existe activa, excepto a de Lagos para férias dos corpos militares; assim sendo, estivemos seguros (e divertidos) durante uns dias, em que um governo de um país aparentemente em crise se atreve a gastar largos euros do erário público para que este desfile se faça. Não ignorando, o importante papel que o dia do exército pode ter para atrair jovens para a vida militar, agora que, num regime democrático que somos, o recrutamento se faz de forma livre e não forçada, e a importância de dar a conhecer à sociedade civil as suas capacidades militares, o que não posso deixar de questionar é a desproporção entre tamanho espectáculo de show-off para as massas e o dinheiro gasto em deslocações/alojamento de mais de um milhar de militares. Fica o pensamento, que considero relevante, quando me defronto com um governo que para reduzir custos, vulgo “apertar o cinto” fecha hospitais, maternidades, escolas, embaixadas e gasta tanto em quatro dias para fazer valer o seu marketing político autocrático.

Filipa Correia da Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

No domingo dia 26 de Outubro, realizou-se em Faro o dia do Exército.

Uma acção de promoção e divulgação do próprio exército e suas actividades, assim como dar a conhecer tambem aos visitantes o material de que dispõem e os vários efectivos que o compõem.

Esta actividade foi uma boa aposta em Faro que trouxe até à capital do Algarve muitos visitantes e colocou Faro em destaque a nível nacional, são actividades desta grandeza que a cidade precisa.

A exposição do Exército começou na quinta dia 23 e prolongou-se até domingo 26, contou com várias actividades de divulgação e vários seminários realizados na Universidade do Algarve no ambito do Exército e o Algarve, na sexta dia 24.

A JSD/Faro tambem esteve a conhecer onde é investido parte das contribuições dos Portugueses para garantir a nossa segurança.

Fica o nosso reconhecimento ao executivo que soube acolher esta iniciativa do Exército Português.

lol texto de João Louzeiro

Anónimo disse...

textos de pessoas diferentes, opiniões diferentes, para além de que está explicitamente referido no dito texto tratar-se este de um texto de opinião. assim da abertura para a diversidade de opiniões sabemos que vem uma enorme riqueza democrática

Anónimo disse...

texto de pessoas diferentes com opiniões diferentes mas ambas muito alegres a tirar fotos neste esbanjar de dinheiro dos contribuintes