sábado, janeiro 3

Notícia sobre candidatura de Macário Correia no SOL

"Macário Correia troca Tavira por Faro

O PSD está apostado em recuperar a Câmara de Faro com a candidatura de Macário Correia, que troca assim Tavira pela capital do distrito. Perante este avanço, o PS já dá como perdida a autarquia. «Vai ser difícil», confessa um dirigente do PS ao SOL."

SOL- Jornal Semanal

10 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Parabens á JSD Faro pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar em prol dos jovens e dos habitantes de Faro, sem dúvida, um grande exemplo a seguir.

Anónimo disse...

E qual é a posição da JSD sobre esta matéria?

Não me digam que tomaram conhecimento deste assunto só hoje pelo jornal SOL

Como o Daniel Geraldes diz e bem, a JSD/Faro é sem dúvida um grande exemplo a seguir.

Parabéns à JSD/Faro!

Tal como o CNorte e o BLage dizem no seu blog "Tudo isto é triste, tudo isto é Faro!"

Filipa disse...

Cabe explicitar que segundo os estatutos nacionais da JSD:

ARTIGO 97º
(Definição e Competência)
A Comissão Política de Secção - CPS - é o órgão representativo de direcção política permanente das actividades da JSD, a nível de Secção, competindo-lhe:
a) Deliberar sobre os problemas que se colocarem no âmbito da Secção, de acordo com as orientações do respectivo Plenário e dos órgãos regionais e nacionais;
[...]

Ora, representado eu a Mesa do Plenário não me cabe a mim agir, no sentido de assumir a função da CPS e tomar posição pública sobre o assunto.Limitei-me copiar para o blog a noticia que saiu hoje no SOL, o que significa que tal assunto já é da esfera pública. Não querendo exceder as minhas competências, tudo dito.

Filipa Correia da Silva

Anónimo disse...

Mas tu a representares a mesa do plenário nao tens obrigação mais nenhuma a não ser dar um bom rumo á ordem de trabalhos do plenário...

Anónimo disse...

Filipa Silva ou Vitor Silva? Quem é que afinal escreve os posts???? um mistério a descobrir!!!!

Anónimo disse...

Este é o pior exemplo do que se passa no psd de faro, jsd na sabe nada de nada, anda ás moscas,como anda a concelhia que já não manda em nada,vão engolir Macário que com o seu ego mais alto que o Cristo Rei, vai a todos dominar, estilo Vitorino.

Anónimo disse...

o que se passou hoje em Faro, na internet Space? Coisa feia foi...vem Macário eles tem medo.

Anónimo disse...

seria bom pensar que se estas críticas todas consistentes e bem argumentadas se transformassem em trabalho político seriamos imparáveis... enfim. só a falar é que somos bons

Anónimo disse...

e as gajas?!..Onde estão?!...

Anónimo disse...

Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Tavira e vice-presidente do PSD, é alvo de uma queixa por assédio sexual e moral a uma alta funcionária da autarquia. O autarca - que neste momento é o porta-voz da candidatura de Marques Mendes à liderança do partido - foi alvo de uma "participação" à Procuradoria-Geral da República (PGR) em Março deste ano.

A alegada vítima, Teresa Sequeira, 43 anos, licenciada em Direito, é a actual chefe dos serviços jurídicos da edilidade e afirma-se agora perseguida pelo autarca. O assédio sexual, segundo a queixosa, terá ocorrido na primeira quinzena de Julho de 2006 num "fim-de-semana", no "gabinete da presidência", afirma Teresa Sequeira ao DN. Macário Correia, contactado, disse apenas: "Não falo sobre esse assunto."

Vera Thellier, advogada de Teresa Sequeira, afirma que a sua cliente sofre também com perseguições no local de trabalho, "assédio moral". A tal ponto que, em Fevereiro deste ano, Teresa Sequeira viu-se obrigada a "requisitar uma baixa aos serviços". Dias antes, juntamente com a advogada, Teresa Sequeira tinha apresentado queixa à procuradora de Tavira.

O Ministério Público terá aconselhado também a "baixa", mas não avançou com nenhum inquérito. Isto porque, afirma Thellier, "era preciso duas testemunhas" para alicerçar a queixa. Um ponto de vista contestado pela advogada da vítima - "trata-se de um crime encoberto", diz - que assim recorreu à PGR em Lisboa.

Impotentes com atitude da Procuradoria de Tavira, as duas juristas escreveram ao próprio procurador-geral da República, Pinto Monteiro. Na exposição - onde são abordados outros temas quentes sobre a gestão autárquica de Macário Correia - é descrito o "assédio sexual e moral" à chefe jurídica da autarquia de Tavira. "A PGR tomou conhecimento, mas ainda não sei de diligência alguma", afirma a advogada.