quinta-feira, janeiro 15

URBCOM com cinco milhões de euros por reembolsar no Algarve

"O reembolso aos comerciantes no âmbito do URBCOM no Algarve tarda em ser concretizado. Poderão estar em causa cinco milhões de euros, segundo o deputado do PSD, Mendes Bota, que questionou o Governo sobre estes atrasos.


O deputado diz que serão cerca de 100 as candidaturas que esperam o reembolso há mais de dois anos e meio num valor aproximado de cinco milhões de euros, pelo que através de requerimento pediu explicações ao Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento Regional.


Mendes Bota quer saber ao certo quantos projectos foram aprovados, quantos aguardam reembolso, o porquê do atraso no reembolso, e o porquê das candidaturas do Algarve estarem a ser conduzidas pelo IAPMEI de Viseu, ao invés de ficarem sobre o controle das associações de comerciantes.


O URBCOM é um programa que visa apoiar a modernização de pequenas e médias empresas do comércio e serviços nos centros urbanos com elevada densidade comercial. Os investimentos foram feitos. Os reembolsos tardam. De acordo com o político social-democrata “as queixas são múltiplas” e “há comerciantes a desesperar”. "


In: Região Sul (14/01/2009)

1 comentário:

Anónimo disse...

e as gajas?!...Onde estão?!...