quarta-feira, abril 1

Habemus Fnac?

Apesar de ser dia 1 de Abril, a JSD/Faro quer acreditar que finalmente houve acordo entre o Atrium Faro e o Director-Geral da FNAC Portugal, para a instalação da FNAC na baixa de Faro.

A ser verdade, cumpriria-se uma promessa antiga, reivindicada desde 2005, ano em que foi inaugurada a 1.ª Loja Fnac, no Algarve Shopping, na Guia.

Na verdade, já desde essa altura que Enrique Martinez admitia vir a projectar uma megastore da multinacional francesa em Faro.

O que ficou na mente de muitas pessoas foi a questão de saber porque razão não foi a capital algarvia escolhida para receber o primeiro espaço da marca, questão essa que nunca chegou a ser clarificada.

Isto porque a Guia ou, até mesmo Albufeira, não só não têm qualquer pólo universitário, como também são zonas tipicamente turísticas e sem grande vocação literária ou cultural.

A este respeito, um dos mais insatisfeitos era, na altura, o Reitor da Universidade do Algarve, Adriano Pimpão, tendo manifestado o seu desagrado pelo facto da Fnac não estar mais perto dos estudantes.

À margem desta celeuma, ninguém duvida que a abertura de uma loja Fnac em Faro será de indubitável importância, concretizando uma reivindicação antiga e que constituirá, sem margem para dúvida, um pólo dinamizador da cultura, da música e da literatura ímpar.

A bem da Cultura, de Faro e dos Jovens Farenses!

Sem comentários: