terça-feira, setembro 15

Apresentação dos Mandatários para a Juventude

Vimos por este meio convidar V. Exas. a comparecer à apresentação pública dos dois Mandatários para a Juventude da nossa candidatura aos Órgãos Autárquicos de Faro. Nessa conformidade, realizamos um encontro no Bar a Taverna (Cidade Velha), no dia 17, quinta-feira, pelas 22:00 horas.

Verdadeiros cidadãos modelo, os nomes escolhidos engrandecem de facto a nossa candidatura. Na quinta-feira, na presença do Eng.º Macário Correia e de toda a sua equipa, explicarão as razões pelas quais abraçam este projecto e darão a sua opinião sobre o que pode e deve mudar em Faro.

Sandra Silva - A “Fera Algarvia”

Sandra Silva é, de longe, a mais titulada lutadora farense de sempre. Em 2008 sagrou-se campeã do Mundo de Kempo K1, na categoria de menos de 52kg, campeã nacional de Kickboxing em Neo-Profissionais e Absolutos e teve ainda tempo para reivindicar a Taça de Portugal de boxe, categoria de menos de 50Kg.

No corrente ano, Sandra Silva tem estado mais focada na “nobre arte” do boxe, vencendo os nacionais de <51kg>

O record absoluto da atleta do Arena de Faro faz inteira justiça ao epíteto “Fera Algarvia”. No Boxe, tem 12 vitórias em 16 combates e no Kickboxing ostenta a marca de 14 em 20.
Longe de ser apenas uma mulher dos ringues, Sandra Silva não tem descuidado a sua formação académica e o seu trajecto profissional. É licenciada em Assessoria de Administração, exercendo funções na CCDR/Algarve desde 2001.

Filipe Nascimento - “Pim Pim”

Este jovem farense é um combatente dedicado às causas das acessibilidades e da eliminação das barreiras arquitectónicas à circulação de cidadãos portadores de limitação motora.

Filipe Nascimento teve um acidente de mota numa prova desportiva em 1999 que o atirou para uma cadeira de rodas. Ao fazer das fraquezas forças, consegue manter hoje inalterada a sua forma de vida dinâmica e activa: pratica karting, vela adaptada e é o único portador de deficiência com licença de voo livre na modalidade de parapente. 

Nunca descurando a intervenção cívica, “Pim Pim” tem participado em diversas palestras e seminários sobre acessibilidade, denunciando edifícios não acessíveis e não conformes com a legislação em vigor, mesmo tendo sido construídos posteriormente à saída da legislação, casos do Teatro Municipal de Faro ou do edifício do Mercado Municipal.

Licenciado em Engenharia Mecânica pela UAlg, é gerente empresarial na nossa cidade.

Fonte: A Assessoria de Imprensa - Faro, 15 de Setembro de 2009

Imagens:
http://www.fpvl.pt – Fotografia de Filipe Nascimento conhecido como “Pim Pim”
http://adefesadefaro.blogspot.com – Fotografia de Sandra Silva

Sem comentários: