quinta-feira, setembro 10

JSD/FARO apoia a campanha de Manuela Ferreira Leite no Algarve

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, já iniciou a pré-campanha das eleições legislativas no Algarve com uma série de acções programadas.


Para a JSD/FARO tratou-se de uma animada ocupação literalmente de manhã à noite que decorreu durante todo o dia 1 de Setembro pelo Algarve!


Pelas 11:00 horas, no Algoz (Silves), a dirigente partidária reuniu com as direcções da UNICOFA e da ACRAL, duas associações de comerciantes da região, para ouvir uma explanação sobre os problemas que afectam o sector comercial algarvio.


A JSD/FARO esteve em peso a apoiar e a fazer campanha com a Manuela Ferreira Leite. Connosco estiveram também personalidades como Jorge Bacelar Gouveia, Mendes Bota e Pedro Rodrigues.


Ao final da tarde às 18h, Manuela Ferreira Leite deu início, em frente ao Hotel Faro na capital algarvia, a uma arruada pela tradicional Rua de Santo António, com contacto directo com os eleitores e eleitoras. Em que a comitiva “laranja” (incluindo a JSD/Faro) esteve empenhada no contacto com as pessoas e a distribuir panfletos.


O Eng.º Macário Correia também esteve na arruada na Rua de Santo António em Faro, à semelhança de Seruca Emídio, José Rolo, Antonieta Guerreiro e Nuno Rio, entre outros.

A líder do PSD aceitou também o convite de duas simpatizantes do partido, vindas de propósito de Portimão para a iniciativa, e sentou-se numa das mais movimentadas esplanadas da baixa farense.


Uma hora depois, o auditório da CCDR-Alg recebeu uma sessão pública, em que usaram da palavra o líder do PSD-Algarve Mendes Bota, o cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Faro, Jorge Bacelar Gouveia, o presidente da JSD, Pedro Rodrigues e, a encerrar, a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.


Antes de Manuela Ferreira Leite, falaram Bacelar Gouveia, cabeça-de-lista do PSD pelo círculo de Faro, e Mendes Bota, número 2 da lista e presidente do PSD-Algarve, ambos lembrando que o partido defende um referendo sobre a regionalização.

Bacelar Gouveia frisou que o tema é “demasiado sério para ser esgrimido com demagogia barata”, assegurando: “É uma questão nacional e, como tal, tem de ser decidida com voto afirmativo dos portugueses.” 

O candidato à Assembleia da República vê um Algarve “desprezado pelo poder socialista” e uma região “com uma dificuldade crónica na sazonalidade laboral”, que pretende combater com “alternativas ao turismo clássico” e com a valorização de outras actividades – “agricultura, pescas e economia do mar”.


“Estas eleições são um momento decisivo para o futuro do país. Não pensem que estou a dramatizar. Se José Sócrates ficar no poder, temo retaliações que provocarão uma situação social bastante complexa. Só de pensar na sua continuidade, fico assustada com o que pode acontecer”, referiu, na sessão pública que abriu a pré-campanha social-democrata para as eleições legislativas.
De acordo com a líder social-democrata, esta é a “pior herança” que o primeiro-ministro socialista “deixa ao país”. “É uma herança que mexe com a nossa liberdade, provocando asfixia democrática. As pessoas têm medo, têm receio, não ousam dizer o que pensam – algo que nunca se passou depois do 25 de Abril”, considerou. 

Na análise ao trabalho do executivo liderado por Sócrates, a presidente do PSD assegurou que “Portugal está muito pior hoje do que há quatro anos e meio”. 

“Mais pobre, mais endividado, menos competitivo, com menos justiça social e com um nível de desemprego que não se verificava há quatro anos e meio”, enumerou. 


Aqui estão eles! Os J's alaranjados de Faro, cansados mas sorridentes depois de um dia MUITO bem passado na companhia da nossa líder.
Para evitar que o país “caminhe para o abismo e para uma situação trágica”, Manuela Ferreira Leite propõe “um programa de verdade, não de fantasia”, dando prioridade a cinco temas: economia, solidariedade e saúde, justiça, educação e segurança social.

Fonte: Excertos retirados do Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=97394

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=97486

Texto e fotografias por Pedro Abrantes

Sem comentários: