Ao mesmo tempo o cabeça de lista do PSD em Faro, Prof. Doutor Jorge Bacelar Gouveia, participava numa reunião com o Reitor da Universidade do Algarve, às 11h, no Campus de Gambelas. Pelo que pudemos apurar correu bastante bem permitindo a ambas as partes tomar conhecimento de vários problemas que afectam o Algarve, sobre temáticas diversas e variadas, nomeadamente o número decrescente de estudantes universitários e a diminuição de ajuda financeira por parte do Governo Central.
Posto isto rumámos para Sotavento em direcção a Vila Real, para um bem merecido almoço com o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, também com a presença do professor Jorge Bacelar Gouveia e do Secretário-Geral da JSD/Nacional António Leitão Amaro.
O almoço foi um repasto muito saboroso e completo, começando com chouriço e presunto de atum (como é que é possível nunca termos comido daquilo antes?!) uma delícia, de seguida umas postas de atum bastante tenras, espelhando bem a mestria e sabedoria de quem escolheu o atum e confeccionou este pitéu. Para sobremesa para aqueles que ainda não se preocupam com dietas estava reservado um belíssimo pudim caseiro de chorar por mais. O almoço acabou mas encantou, ficando a promessa de uma próxima, mas não sem antes a JSD/Faro ir pessoalmente dar os parabéns ao “Chef” e aos empregados que nos serviram.
Jovens como António Leitão Amaro, Fábio Bota, Nuno Rio, João Louzeiro, Inês Cabrita, Irina Martins, Cesário Belém, Pedro Abrantes e Nuno Lopes, entre outros, representando a JSD/Nacional, JSD/Algarve, JSD/Lagoa, JSD/Silves, JSD/Loulé, JSD/Vila Real de Santo António (desculpa se me esqueci de alguma) e claro está a JSD/Faro que não poderiam deixar de aceitar uma oportunidade destas de apoiar o nosso líder Algarvio.
Está na hora de conviver com os habitantes locais. A juventude laranja com energias recuperadas e armados/reabastecidos com material de campanha partiram para o frente a frente nas ruas de Vila Real, com a tarefa incansável de levar o PSD mais longe nestas Legislativas e Autárquicas, porque não?
A óptima disposição das diversas JSD’s foi também uma constante, mantendo um ritmo alegre e descontraído.
Num comunicado posterior Bacelar Gouveia refere que “Somos uma equipa coesa, que se reflecte em variados perfis profissionais, numa saudável combinação de homens e mulheres de diferentes gerações.”
Já dizia a JSD/Faro nas faixas espalhadas pela capital Algarvia “Mais um Mandato passado e Faro continua parado!”, o que vem ao encontro do que diz Jorge Bacelar Gouveia “Durante o mandato socialista que agora termina, não foi construído o Hospital do Algarve, a desertificação do interior algarvio tem sido uma tónica constante, os sectores agrícola e piscícola continuam votados ao abandono, a estrada nacional 125 só agora começa a receber os primeiros sinais de melhoria.”, tantos problemas e todos eles afectam Faro também!
Sublinhando que “O Algarve é bem o exemplo de uma comunidade que muito carenciada está de um programa de verdade e de mudança, e que tem de romper com as fantasiosas políticas socialistas.”
Rematando com o seguinte “Contamos consigo para mudar Portugal. O PSD assumirá as suas responsabilidades. E eu assumirei as minhas.”, Bacelar Gouveia.
Para assinares o livro de visitas de Jorge Bacelar Gouveia: http://jorgebacelargouveia.com/index.php?option=com_easybook&view=easybook&Itemid=12
http://jorgebacelargouveia.com
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=97489
Texto e fotografias por Pedro Abrantes
Sem comentários:
Enviar um comentário