quinta-feira, setembro 6

AVENIDA 5 DE OUTUBRO - UMA BOA DECISÃO!

A Comissão Política de Secção da JSD/Faro, apesar de consciente da dificuldade de estacionamento existente na Avenida 5 de Outubro, regozija-se com a recente intervenção da Câmara Municipal de Faro, que após um período de discussão pública, tomou a dificil opção política (mas correcta) de libertar os passeios desta artéria da cidade (junto às Finanças) das centenas de automóveis que aqui se encontravam estacionados, dificultando muitas vezes a circulação pedonal dos farenses.

Para tal, foram colocados pins de forma a impedirem o acesso automóvel ao passeio e foi colocado diverso mobiliario urbano que ofereceu à calçada a sua beleza original, devolvendo também este espaço público aos cidadãos.

Esta comissão política espera contudo, que esteja a ser equacionada a construção de um parque de estacionamento de dimensões razoáveis perto desta avenida que permita a médio prazo uma real e efectiva alternativa de estacionamento possibilitando assim a total libertação dos restantes passeios desta nobre artéria da cidade, dos veículos automóveis ainda existentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa decisão!? Caro amigo, não deve viver nem trabalhar na avenida! Eu até apoio a decisão de tirar alguns veículos do passeio, mas dando reais alternativas aos moradores. Como essas estruturas não existem ou custam a cada morador cerca de 19€ (preço médio do estacionamento no parque mais próximo), considero até bastante injusto que se proceda a este tipo de intervenção sem que as devidas alternativas estam tomadas. E ja agora, bancos de jardim em vez de carros. Tudo bem, até posso concordar, mas quem é que se vai sentar neles, com vista para os prédios!!! Em minha opinião, esta medida, da forma como foi feita, denota mais uma incompetência neolitica de quem a tomou.

Ricardo Gomes
ricardoasgomes@hotmail.com