terça-feira, maio 13

JSD/FARO PROPÕE QUE O DESFILE DA SEMANA ACADÉMICA DECORRA AO FIM DE SEMANA

Decorreu na tarde de ontem (2ª feira) mais um tradicional desfile da Semana Académica que percorreu as principais ruas de Faro entre o Campus da Penha e o Jardim Manuel Bívar e que contou com os carros alegóricos dos diferentes cursos da Universidade do Algarve.

A JSD/Faro considera que este desfile, que mais uma vez se pautou pela habitual boa disposição, alegria e animação dos estudantes da UAlg, é um dos poucos momentos onde existe uma real e efectiva interacção entre a cidade e a comunidade académica e que importa manter e se possível amplificar.

Neste sentido a Comissão Política de Secção da JSD/Faro defende que este desfile deverá começar a ser realizado ao fim-de-semana (na tarde de Sábado ou de Domingo) de modo a permitir que esta actividade à semelhança do que acontece em Coimbra passe a ser considerada como um dos grandes acontecimentos da cidade e que não passe ao lado da maioria dos farenses como até aqui se tem sucedido.

De facto, este desfile por ser realizado durante o horário laboral a um dia útil da semana, impede que a maioria das pessoas tenha a oportunidade de ver este acontecimento uma vez que se encontram nos seus locais de trabalho, para além do transtorno causado a milhares de automobilistas na sua circulação pelas artérias da cidade já por si altamente congestionadas.

Para a JSD/Faro, este desfile a ser realizado ao fim de semana vai permitir que os farenses possam assistir a este espectáculo académico, estando esta juventude partidária convicta que será significativo o número de pessoas que irão deslocar-se à cidade de Faro para verem a festa dos estudantes da UAlg, tornando-se este fluxo de visitantes numa potencial mais valia para a cidade, para além de diminuir de forma significativa os transtornos causados no trânsito.

Assim, a JSD/Faro vai apresentar esta "proposta de recomendação" junto da Direcção da Associação Académica da Universidade do Algarve, bem como do Executivo Autárquico de forma que começe a ser aplicada já no próximo ano.

Sem comentários: