segunda-feira, outubro 5

Mais qualidade e segurança na noite de Faro - Macário Correia quer uma vida nocturna que atraia mais turistas a Faro

O cabeça de lista da coligação FARO ESTÁ PRIMEIRO defendeu que é possível ter em Faro uma noite com mais qualidade, conforto e segurança, capaz de atrair faixas mais alargadas de visitantes: “Precisamos de uma noite capaz de agradar aos nossos estudantes e a todos os que têm o legítimo direito de se divertirem, incluindo os turistas que nos possam procurar face à qualificação dessa oferta”.


Para o candidato, que falava numa visita efectuada a diversos bares da cidade, “é uma pena que ainda não se tenha resolvido o problema da insegurança que vem afastando as pessoas dos locais de diversão nocturna”. Macário Correia insistiu assim no reforço dos efectivos apeados e motorizados da PSP, como forma de melhorar o policiamento de proximidade, em alternativa à proposta despesista e eleitoralista do candidato do PS, que quer criar uma Polícia Municipal - a qual, lembre-se, só serve para fins administrativos.


Macário lamentou ainda que a autarquia se tenha eximido “da sua responsabilidade de manter os espaços públicos mais limpos e ordenados, para que os visitantes se sintam em casa quando aqui vêm. Comigo, o espaço estará arrumado e a noite será mais segura”, garantiu.


Em resposta à questão colocada por um dos empresários da noite, o nosso candidato deixou ainda bem claro que “nada farei que prejudique os empresários da noite e os utentes. Dizem por aí que os bares vão fechar por determinação minha e eu rio-me porque já disseram tanta barbaridade de mim que começo a achar piada. Em Tavira criámos animação nocturna onde ela não existia e hoje, a noite ali é uma referência da Região. Portanto, sei como fazer e vou fazê-lo em Faro”, asseverou.


Texto e Fotografia por Henrique Gomes - Assessoria de Imprensa

Sem comentários: