quinta-feira, outubro 1

SÉRGIO PESTANA AUSENTE DOS MUNDIAIS DE KICKBOXING

ARENA FARO
KICKBOXING




O Campeonato Mundial de Kickboxing de Juniores decorreu na semana de 21 a 27 de Setembro em Pula, na Croácia. O jovem farense Sérgio Pestana com apenas 15 anos, detém o fantástico recorde de Campeão Nacional da Modalidade em três anos consecutivos, tendo vencido também o Torneio Jovem do Futuro na presente época, mas foi impossibilitado de participar por falta de apoios institucional e local.

O técnico do Arena de Faro, Walter Pestana, contou que foi com muito pesar que viu perdida a possibilidade de levar este jovem promessa ao Campeonato Mundial, uma vez que o atleta está na sua melhor forma física e propunha-se a alcançar o Ouro.

A Direcção do Clube comunicou que a estrutura federativa por questões internas não comparticipou a deslocação da equipa lusa. Para além desta situação, o Executivo do Município de Faro avançou com a promessa de apoiar a participação do jovem, todavia não cumpriu o compromisso e não quis prestar contas ao Clube. O Clube está a viver um momento delicado, pois a sua aposta nas Escolas de Formação e desenvolvimento de jovens talentos, apesar de já ter dado bastantes proveitos desportivos, continua a não merecer a devida atenção e apoio do Município.

Sandra Silva, a mais carismática lutadora farense, também oriunda das escolas do Arena de Faro, testemunha que é muito difícil singrar nestas condições, pois o “Município tem obrigações para com as colectividades e atletas, mas não as cumpre. Os programas de Associativismo Desportivo têm sido protocolados apenas com algumas colectividades do concelho, sem que os demais tenham conhecimento dos critérios de selecção. Este ano, uma série de atletas que segundo a Divisão de Desporto estão no percurso de alta competição, foram beneficiados com a atribuição de subsídios, todavia, a Direcção do Arena há quatro anos que propõe os seus atletas, alguns já campeões internacionais, mas a Câmara Municipal de Faro nunca atribuiu qualquer apoio. A maior parte das competições internacionais que participo são suportadas a nível particular e através de alguns apoios privados que o Clube consegue. É com enorme desgosto que me vou despedindo da minha carreira sabendo que outros feitos não foram alcançados porque as instituições não cumpriram a sua parte. Nesta fase da minha vida, só aguardo que a situação se inverta e que estes jovens atletas, entre os quais se destaca o Sérgio Pestana, tenham uma vida mais facilitada e que o seu valor seja reconhecido pelo menos na cidade que os criou…”

Currículo Desportivo do Atleta Sérgio Pestana
- Tricampeão Nacional de Kickboxing (2007,2008,2009)
- Vencedor do Torneio “Jovem do Futuro” 2009
- Campeão Nacional de Boxe Olimpico 2009
- Campeão do Mundo de Kempo 2008
25 Combates – 25 Vitórias


ARENA DE FARO
************************
Tel/ Fax: +351 289 87 20 29
info@arenafaro.com
http://www.arenafaro.com/

Sem comentários: