segunda-feira, outubro 12

Muito Obrigado FARO!

O Eng.º Macário Correia ganhou a Câmara de Faro, na luta mais renhida de sempre pela capital algarvia.

 

Foi na sede de candidatura, que Macário Correia festejou a vitória sobre o seu opositor, José Apolinário. 


O PSD ganha assim a Câmara com 42,67 por cento, com 13340 votos, contra os 42,25 por cento do PS, com 13210 votos, apenas 130 de diferença, uma margem 'histórica' que revela o combate mais renhido de sempre pela capital do Algarve. PSD conseguiu com este resultado 5 mandatos, contra 4 do PS. 


José Vitorino, do Movimento Com Faro no Coração, não conseguiu ser eleito, tendo ficado mesmo atrás da CDU, com apenas 4,12 por cento (1287 votos). A CDU obteve 5,25 por cento com 1642 votos. Por último, o Bloco de Esquerda obteve 3,04 por cento, com 950 votos.


Dos 54450 eleitores, votaram 31264 em Faro.


Sede animada desde cedo
A sede de campanha de Macário Correia esteve animada desde que foram anunciadas as primeiras sondagens, por volta das 20h00, que davam a vitória do candidato social-democrata com uma vantagem de 3 por cento sobre José Apolinário (41/46 PSD - 38/43 - PS).


A festa ia-se fazendo com o passar da noite à medida que iam chegando os resultados das mesas de voto das sete freguesias, quase sempre dando vantagem a Macário, e mesmo quando o antigo presidente da Câmara de Tavira passava para trás, a confiança era inabalável.


"Há uma nova dinâmica para Faro, que voltará a ser uma capital com o respeito que merece no contexto nacional", começou por dizer o novo presidente da Câmara Municipal de Faro, à frente da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT, no discurso na sede de campanha.


"Quero dizer que a Câmara Municipal será de todos, todos os que votaram nas outras listas", acrescentou, saudando os concorrentes a estas eleições.


"Quero trabalhar para Faro e para os farenses e por aquilo que Faro representa para o Algarve inteiro", disse, saudando a população farense pela "lição de democracia ao país inteiro", num processo renhido.


Na declaração de vitória, Macário informou ainda, com ironia, que já solicitou uma reunião para hoje, segunda, às 09h00, para tratar do processo de transferência do poder.

Fonte: adaptado do Observatório do Algarve
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=32323


Imagens: Fotografias pelo fotógrafo de José Farias

Vídeos:

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=32323

http://www.youtube.com/watch?v=u_yd5ibuzck



 

Sem comentários: