sábado, janeiro 6

LISBOA - DAKAR JÁ COMEÇOU!

Com uma imensa multidão a assistir, a primeira etapa decorreu hoje, onde os portugueses Carlos Sousa (carros) e Ruben Faria (motos) foram os vencedores da especial.

O rali Dakar, a mais mítica prova de todo-o-terreno do mundo, começou em 1977. Thierry Sabine perdeu-se na sua moto no deserto da Líbia durante o rali Abidjan - Nice. "Salvo das areias" in extremis, o piloto regressou a França subjugado pelas paisagens de sonho.

Thierry Sabine prometeu na altura partilhar a sua descoberta com um máximo de pessoas e esse foi o seu objectivo: trazer um máximo de pessoas para esta imensidão de areia.Thierry Sabine imaginou assim um percurso extraordinário com partida na Europa. O traçado passaria em seguida por Alger, atravessando depois Agadez para terminar em Dakar. O projecto concretizou-se rapidamente.O Paris-Dakar abriu-se a um mundo desconhecido, no qual o seu criador, Thierry Sabine, surge como um verdadeiro pioneiro. O seu lema era então: "Um desafio para os que partem. Um sonho para os que ficam." A África, continente de múltiplas facetas, oferece um elixir perfeito que mistura o sonho e a competição. Em 26 de Dezembro de 1978, partiu da Praça do Trocadéro o primeiro Paris-Dakar. Foi há mais de um quarto de século...





1 comentário:

Anónimo disse...

Cerca de 900 mil espectadores assistiram às 2 etapas do Dakar em território português.