terça-feira, janeiro 9

MEGA LIXEIRA DENUNCIADA EM FARO!

A agência Lusa denunciou ontem, a existência toneladas de resíduos de vários tipos a acumular-se há vários meses numa lixeira clandestina situada próximo do Aeroporto de Faro, no acesso à Praia de Faro, na zona limite da Ria Formosa, sendo composta por amontoados de sofás velhos, bidões de plástico, televisões, restos de automóveis, tecidos, tapetes, colchões e várias latas de produtos dietéticos.

De acordo com o jornal online, Portugal Diário, muitos dos infractores são responsáveis de oficinas, empresas de jardinagem, mas também de casas particulares, a avaliar pelos dossiers com testes de avaliação da Escola Secundária da Penha (actual Pinheiro e Rosa) e peluches de crianças, disse à Lusa um técnico da Fagar, empresa de gestão da água e resíduos urbanos do concelho de Faro, que se encontrava próximo do local.

Contudo, a agência Lusa apenas destapou a ponta do iceberg, no que diz respeito à limpeza e à actual gestão dos resíduos no concelho de Faro, onde a JSD/Faro, teve a oportunidade de alertar há uns quantos meses atrás para a evidente degradação do estado de limpeza do concelho e dos contentores camarários.

Infelizmente, nada foi feito para inverter esta situação e o resultado está à vista…Para além de um evidente problema de saúde pública, é escandaloso saber que os técnicos da FAGAR têm conhecimento da origem destes resíduos e nada fazem...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre esta materia tenho 3 apontamentos a fazer:
Primeiro: neste país deparamo-nos muitas vezes com acusações fortes do cidadão comum em relação á classe politica. Mas existe no cidadão comum uma ainda mentalidade retrogada, da não preservação do meio ambiente. A presenvação do meio ambiente que é um espaço de todos e uma mais valia num futuro recente. É de lamentar estes tristes casos que infelizmente existe por esse pais fora.
Segundo: não entendo o porquê de que só agora este tipo de noticia é pubicada em jornal oficial, visto que parece que estas situações são uma pratica comum, apesar das elevadas coimas. Terceiro:definitivamente é necessario pôr ordem na Fagar e na respectiva Camara Municipal. Se os seus funcionarios não executam as suas tarefas, o que andam eles a fazer?!...possivelmente a gastar dinheiros publicos.