domingo, abril 1

JSD SEGUE EXEMPLO DE APOLINÁRIO

No seguimento do post anterior "Afinal já há dinheiro em Faro!", a JSD/Faro decidiu seguir o exemplo do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro e apresentou hoje aos farenses o projecto da sua nova sede, denominada por "All Jota XXII" que está orçamentada em 17 milhões de euros, tendo a JSD já angariado doze euros e quarenta e oito cêntimos para a sua execução.

Este projecto, terá ao centro um Edíficio Polivalente (edifício âncora), sendo complementado na sua envolvência com um Complexo Habitacional, podendo-se considerar esta infra-estrutura como um vector essencial para a dinamização da região, bem como na fixação e atracção das camadas mais jovens da sociedade, oferecendo um conjunto vasto de serviços, sendo um exemplo de construção sustentável e moderna uma vez que 65% da energia consumida provém de fontes renováveis.

De acordo com a memória descritiva do projecto, o Edifício Polivalente terá 2 pisos superiores e 3 pisos inferiores. No piso - 3 ficará uma piscina olímpica e um mini ginásio com sauna e jacuzzy. No piso -2 e -1 existirá um parque de estacionamento com capacidade para 600 veículos. No R/C poderemos encontrar um Museu de História Natural, uma Ecoteca, um Cyber Café, uma discoteca, uma Galeria de Arte, um Auditório com capacidade para 800 pessoas e 2 salas de apoio. No 1º andar funcionarão os escritórios da JSD, 3 salas de reuniões, uma sala para Conferências de Imprensa, diversas salas de formação, e uma Clínica Médica sem filas de espera. No último andar vai existir uma Creche, um Jardim de Infância, um ATL e um Lar de apoio à 3ª idade (para os antigos militantes da JSD). No terraço, poderemos encontrar um campo de futebol 7 com relvado sintético, um skate-park, um kartódromo, um heliporto, uma pista de aeromodelismo e ainda um restaurante panorâmico.

O Complexo Habitacional, será constituído por 3 prédios de 5 andares e cada andar terá 6 apartamentos (T2, T3 e T4) de alta qualidade, todos a custos controlados e com estacionamento privativo subterrâneo (2 lugares por apartamento). No R/C está prevista a existência de uma zona empresarial e comercial, com lojas e escritórios para que se possam fixar empresas de jovens empreendedores (com rendas baixas), estando estas empresas sujeitas a uma taxa de derrama que é metade do aplicado actualmente no concelho de Faro, de forma a impedir que estas jovens empresas fujam para os concelhos "vizinhos".

As acessibilidades estão bem dimensionadas, planeadas e projectadas. Os passeios para além de largos, vão ter um Jardim Botânico (mas não com muitas árvores, porque dizem que as folhas sujam o chão...), Parques Infantis não vandalizados, uma ciclovia e circuitos de manutenção com diversos equipamentos de recreio e lazer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente!! Tão a fazer um bom trabalho. Infelizmente são os únicos...
PC

Anónimo disse...

Que dia das Mentiras mais DESCARADO!!!

Anónimo disse...

Pois é!

Mas a JSD/Faro faz as piadinhas de 1 de Abril na data certa...

Ao invés, o Sr. Apolinário, usa (e abusa) todos os dias do ano para as fazer.