quarta-feira, janeiro 31

MOBILIZAÇÃO CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Amanhã, dia 1 de Fevereiro de 2007, participa na maior mobilização dos cidadãos contra as alterações climáticas!


A Alliance pour la Planète (agrupamento de associações ambientais) lança um apelo simples a todos os cidadãos, 5 minutos de repouso para o Planeta: toda a gente apaga as luzes no dia 1 de Fevereiro de 2007 entre as 19h55 e as 20h00 (entre as 18h55 e as 19h00, hora portuguesa).

Não se trata de economizar 5 minutos de electricidade apenas nesse dia, mas sim de chamar a atenção dos cidadãos, dos media e das instâncias de decisão para o esbanjamento de energia e para a urgência de passar à acção! Cinco minutos de repouso para o planeta: não toma muito tempo, não custa nada e mostrará às forças políticas que as alterações climáticas são um tema que deve pesar no debate político.

Porquê no dia 1 de Fevereiro? Nesse dia sairá, em Paris, o novo relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas sob a égide das Nações Unidas. Esse acontecimento terá lugar em Espanha e não devemos perder esta oportunidade de pôr em destaque a urgência da situação mundial em termos de clima.

Participa!!!

HOSPITAL PRIVADO VAI ABRIR EM FARO

O Hospital Particular do Algarve adquiriu à Câmara Municipal de Faro, em hasta pública, um terreno com cerca de 9.000 m2 na urbanização "Casal de Gambelas", para aí ser construída uma clínica de saúde privada.

Esta unidade de saúde terá sensivelmente as mesmas valências que o Hospital Particular do Algarve, situado em Alvor, tendo contudo uma capacidade de atendimento superior, contando com cerca de 100 camas.

domingo, janeiro 28

CONGRESSO DA JSD EM ABRIL

Daniel Fangueiro anunciou este sábado, no Conselho Nacional que decorreu em Chaves, que não vai recandidatar-se à liderança da JSD, invocando razões pessoais para tal decisão.

Assim, prevêm-se duas candidaturas, uma líderada por Bruno Ventura (Presidente da Distrital de Lisboa) e outra presidida por Pedro Rodrigues (Vice-Presidente da JSD Nacional).

A decisão caberá aos delegados que no XIX Congresso Nacional da JSD, a ser realizado em Espinho de 20 a 22 de Abril, vão eleger o próximo presidente da Juventude Social Democrata.

sexta-feira, janeiro 26

ATINGIMOS AS 5000 VISITAS!

Passados 7 meses desde a fundação do blog "Pensar Faro", atingiu-se hoje as 5000 visitas!

É de realçar que este blog nos últimos 3 meses tem sempre ultrapassado as 1000 visitas mensais, mantendo-se, de acordo com o Blogómetro Nacional, entre os 500 blogs mais lidos em Portugal, sendo neste momento, o blog mais visitado de uma Juventude Partidária.

Por outro lado, cada visitante, gasta em média 4 a 5 minutos a navegar pelo "Pensar Faro" demonstrado assim o interesse que os vários posts têm suscicitado junto dos cibernautas.

Assim, estes resultados dão-nos confiança e ânimo para o futuro, onde a JSD/Faro pretenderá fidelizar cada vez mais os seus visitantes e aumentar ainda mais o seu número de visitas.

Para já, só nos resta agradecer a vossa visita, esperando que continuem a ser leitores assíduos e interessados do PENSAR FARO.


Muito obrigado!

quinta-feira, janeiro 25

JSD PEDE DEMISSÃO NA ARS FARO


Actualmente vivemos num país democrático. Assim o entendemos como estrutura partidária.
Francamente, um país democrático é aquele onde cada pessoa decide por si sem sofrer influências dos outros. Essas influências acabaram, faz no próximo dia 25 de Abril, 33 anos.

Recentemente, a Coordenadora da Sub-Região de Saúde de Faro, Lurdes Guerreiro, enviou um e-mail a todos os directores dos centros de saúde do Algarve com um texto de apoio à despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Enquanto cidadã poderia fazê-lo, mas utilizando o seu e-mail privado e não o de uma instituição pública.

Ao cometer esse acto, a Coordenadora da Sub-Região de Saúde de Faro infringiu a lei, infracção essa já admitida pela Comissão Nacional de Eleições.

Segundo o artigo 45º da Lei Orgânica do Regime do Referendo, os órgãos do Estado «não podem intervir directa ou indirectamente em campanha para o referendo, nem praticar actos que, de algum modo, favoreçam ou prejudiquem uma posição em detrimento ou vantagem de outra ou outras».

Ao fazê-lo a coordenadora para além de infringir a lei, prejudicou a campanha do Não em detrimento do Sim.

Como Juventude Partidária, que não tomou qualquer posição no referendo, condenamos solenemente os actos cometidos pela coordenadora e neste sentido, a JSD/Faro considera que a Sr.ª Coordenadora da Sub-Região de Saúde de Faro não tem condições para continuar a exercer o seu cargo, devendo apresentar imediatamente a sua demissão!

Por um País Democrático!

A Comissão Política da JSD/Faro

O Vice-presidente

Eduardo Almeida

quarta-feira, janeiro 24

JSD/FARO ESTEVE EM LEIRIA

No passado dia 20 de Janeiro, a JSD/Faro esteve presente na reunião de Presidentes e Secretários Gerais da JSD, que decorreu no Auditório do Estádio Municipal de Leiria.


Numa reunião dirigida pelo companheiro Rodrigo Saraiva, Secretário-geral da JSD, marcaram presença um significativo número de representantes de distritais e secções da JSD de todo o país.



A iniciativa que teve como principal objectivo o esclarecimento e optimização de questões relacionadas com o funcionamento interno da estrutura começou pelas 15H30 com uma intervenção do Dr. Matos Rosa, Secretário-geral adjunto do PSD e responsável pela área financeira do partido. Este partilhou com os presentes as dificuldades vividas pelo Partido na área do apuramento e controlo de despesas das suas estruturas. O Dr. Matos Rosa aproveitou por isso para pedir aos presentes a colaboração no sentido do melhoramento da situação.



Seguiu-se a intervenção do Secretário-geral da JSD, em este abordou questões relacionadas com os processos eleitorais e os formalismos neles envolvidos, a inscrição de novos militantes, e os meios postos à disposição das estruturas distritais e concelhias e que poderão contribuir para melhorar de forma significativa o seu rendimento.



No final interveio o Director do Gabinete de Informação da JSD, Ricardo Videira, que dando ênfase à importância da divulgação e promoção das actividades desenvolvidas pela JSD falou sobre a forma de publicação das mesmas na Newsletter e no site da JSD e do registo de páginas e domínios no servidor da JSD.

A JSD/Faro e os restantes companheiros do Algarve presentes neste encontro, ainda tiveram a oportunidade de estarem presentes num excelente jantar organizado pela JSD/Leiria, onde se debateram algumas ideias para a Revisão do Programa Ideológico do PSD.


segunda-feira, janeiro 22

DIREITO DE OPÇÃO

Está a aproximar se pela segunda vez, em Portugal, o referendo sobre o Aborto. O resultado do primeiro referendo foi a vitoria do "Não" com uma elevada abstenção. Primeiramente pede se a todos o combate pelas elevadas taxas de abstenção em referendos e actos eleitorais. Assim seguramente estamos a contribuir para que a nossa opinião possa ser uma influência para o futuro do país. Não irei dizer por que se deve votar "sim" ou votar "não". Todos os motivos e exemplos apresentados por cada um de nós são validos e respeitados, quer seja vindo de uma resposta "Sim" ou de uma resposta "Não". Todos têm opiniões válidas. Agora entendo que estamos realmente a fugir do assunto em causa. No fundo, o que estamos a discutir neste referendo é a liberdade de opção, independentemente das consequências do "Sim" ou do "Não". É uma opção individual e unicamente individual. Mas este liberdade de opção, necessita que seja aprovada pela maioria. É a questão central. Em qualquer dos casos, "Sim" ou "Não", o individuo deve ser apoiado devidamente. Sendo tambem uma opinião individual, neste referendo votarei "Sim" unicamente por liberdade de opção.

quarta-feira, janeiro 17

ACÇÃO DE FORMAÇÃO

A JSD vai levar a efeito no próximo dia 3 de Fevereiro (Sábado), na sede do PSD/Faro uma Acção de Formação que contemplará os seguintes módulos:

I - Fundamentos da Social Democracia
II - Marketing Político

Esta actividade está limitada a 25 inscrições e terá inicio às 15H30.

Poderás fazer a tua inscrição até ao dia 26 de Janeiro para: jsd.faro@gmail.com

domingo, janeiro 14

JSD PROPOE PROGRAMA POLIS PARA FARO

A Comissão Política de Secção da JSD/Faro considera indispensável, para o desenvolvimento de Faro e para o reforço da sua capitalidade, que áreas urbanística e ambientalmente estropiadas, expostas à aflitiva corrosão do tempo e à leviandade mórbida dos poderes públicos, tal como a Zona Industrial do Bom João, Passeio Ribeirinho e Praia de Faro, sejam submetidas a uma profunda reestruturação urbanística para que seja possível empreender uma profícua requalificação ambiental, urbanística e paisagística, permitindo assim o aumento da qualidade de vida e da interacção entre o cidadão, a cidade e a ria.

Para a JSD/Faro, é inconcebível que Faro, como cidade litoral continue perpetuamente de costas voltadas para a Ria, não se aproveitando o enorme potencial turístico e de lazer que esta oferece, concluíndo que, com este estado de coisas, a ideia de Faro, cidade moderna e boa para viver, morre a cada dia que passa... Assim, para alterar este cenário nada animador, são necessárias uma nova geração de políticas urbanas que restabeleçam o equilíbrio numa cidade que, infelizmente, só dá betão ao cidadão.

Esta Comissão Política, considera que as lamúrias sobre os graves problemas financeiros da autarquia, não podem impedir o desenvolvimento e o progresso económico, social e cultural de Faro e que cabe aos executivos autárquicos descobrirem soluções para a modernização de Faro, pois caso contrário mais valia colocar a Câmara em autogestão durante alguns anos para recuperação financeira. Neste sentido, a JSD/Faro desafia o executivo autárquico a preparar uma candidatura ambiciosa e bem estruturada ao novo programa POLIS XXI, pois se alega não ter dinheiro, pelo menos deve ter ideias.

Assim, a JSD/Faro entende que a Câmara, ao abrigo do futuro PROGRAMA POLIS XXI, pode candidatar-se a importantes verbas financeiras que vão permitir a requalificação por técnicos especializados das áreas anteriormente mencionadas, possibilitando que a curto prazo estas zonas se tornem em locais de excelência para os habitantes de Faro e seus visitantes, tornando-se inclusivamente numa mais valia turística, trazendo claros dividendos para a capital algarvia.

A Comissão Política da JSD/Faro

O Presidente

Bruno Lage

sábado, janeiro 13

PLENÁRIO DA JSD/FARO


CONVOCATÓRIA

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD convoca-se o Plenário de Secção de Faro para reunir em sessão ordinária no dia 9 de Fevereiro de 2007, pelas 21H30, na sede do PSD, sita na Rua Vasco da Gama, n.º 54 - 1º Dto, com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

Ponto Um - Leitura e aprovação da acta da reunião anterior;
Ponto Dois - Informações Diversas;
Ponto Três - Plano de Actividades da JSD/Faro;
Ponto Quatro - Análise da Situação Política;
Ponto Cinco - Outros assuntos.

O Presidente da Mesa do Plenário da JSD/Faro
João Tiago Louzeiro

terça-feira, janeiro 9

MEGA LIXEIRA DENUNCIADA EM FARO!

A agência Lusa denunciou ontem, a existência toneladas de resíduos de vários tipos a acumular-se há vários meses numa lixeira clandestina situada próximo do Aeroporto de Faro, no acesso à Praia de Faro, na zona limite da Ria Formosa, sendo composta por amontoados de sofás velhos, bidões de plástico, televisões, restos de automóveis, tecidos, tapetes, colchões e várias latas de produtos dietéticos.

De acordo com o jornal online, Portugal Diário, muitos dos infractores são responsáveis de oficinas, empresas de jardinagem, mas também de casas particulares, a avaliar pelos dossiers com testes de avaliação da Escola Secundária da Penha (actual Pinheiro e Rosa) e peluches de crianças, disse à Lusa um técnico da Fagar, empresa de gestão da água e resíduos urbanos do concelho de Faro, que se encontrava próximo do local.

Contudo, a agência Lusa apenas destapou a ponta do iceberg, no que diz respeito à limpeza e à actual gestão dos resíduos no concelho de Faro, onde a JSD/Faro, teve a oportunidade de alertar há uns quantos meses atrás para a evidente degradação do estado de limpeza do concelho e dos contentores camarários.

Infelizmente, nada foi feito para inverter esta situação e o resultado está à vista…Para além de um evidente problema de saúde pública, é escandaloso saber que os técnicos da FAGAR têm conhecimento da origem destes resíduos e nada fazem...

segunda-feira, janeiro 8

TRISTE EXEMPLO DEMOCRÁTICO

Foi com perplexidade que a JSD/Faro teve acesso às declarações dos deputados do PS eleitos pelo Algarve, publicadas no jornal Barlavento, ao acusarem a JSD regional de ter agido de forma demagógica ao alegadamente reclamar para si a iniciativa da criação de um curso de medicina na Universidade do Algarve.

O deputado socialista Hugo Nunes foi mais longe e classificou a forma como foi conduzida a petição, debatida na passada semana no plenário da Assembleia da República, de "demagógica" e "extemporânea", uma vez que a JSD apanhou o comboio em andamento e quer utilizar a petição para se fazer passar pelo maquinista".

Perante estas declarações, os elementos da JSD que andaram durante quase 6 meses a recolher um pouco por todo o Algarve as quase 10.000 assinaturas que foram entregues na Assembleia da República em Julho último, sentem-se indignados e preocupados com a forma e com o desprezo que estes políticos socialistas encaram a democracia directa e participativa dos cidadãos.

Em primeiro lugar, tem de ficar claro que a JSD defende desde 1998 a criação de um curso de Medicina no Algarve. Por outro lado, a decisão da criação do curso de medicina na Universidade do Algarve não está tomada até porque neste momento o curso ainda está a ser avaliado por uma comissão internacional de avaliação e só após o parecer deste grupo é que o projecto será enviado para decisão do Governo.

Neste sentido, a petição serve para sensibilizar e alertar os políticos responsáveis, que a população algarvia considera imprescindível a existência de um curso de medicina nesta região. Assim, não se pode compreender como é que pessoas à partida devidamente esclarecidas e com responsabilidades acrescidas pelos cargos que ocupam, vêm a público “censurar” uma iniciativa que a JSD sempre defendeu como supra-partidária e que recebeu um apoio e uma receptividade impressionante por todo o Algarve.

Estes sr.s deputados em vez de andarem a criticar as iniciativas da JSD que visam defender os interesses do Algarve e dos algarvios, deveriam ir para o terreno identificar as carências da região e propor medidas que visem defender esta região na Assembleia da República.

Também deveriam criticar a forma como a Assembleia da Republica se interessou por estes 10.000 cidadãos ao ter atribuído meia dúzia de minutos para se discutir e debater este tema na referida assembleia, evidenciando assim a indiferença com que as petições são tratadas no seio da democracia portuguesa, que constantemente critica o desinteresse das pessoas pelo não exercício dos seus direitos de cidadania junto das instituições políticas.

domingo, janeiro 7

0,53 EUROS É O PREÇO REAL DA GASOLINA

Numa altura em que se fala na “crise”, de cortes aqui e ali, de benefícios fiscais cortados e outras matérias, o nosso governo volta a subir a carga fiscal num produto extremamente necessário para a prosperidade da nossa economia, claro que estou a falar dos combustíveis. Os combustíveis aumentam três cêntimos a partir de segunda-feira, reflectindo a subida do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP). O peso da carga fiscal (ISP+IVA) sobre a gasolina é já de 63,9%. Isto significa que, numa factura de dez euros, 6,39 entram directamente nos cofres do Estado.

"...Por via do aumento do ISP, o gasóleo passa a custar na maior petrolífera portuguesa, a Galp, 1,028 euros, a gasolina sem chumbo 98 passa para 1,318 euros e a gasolina sem chumbo 95 para os 1,253 euros.
Os transportes públicos não vão reflectir este aumento no preço dos títulos, garantiu ao Correio da Manhã fonte do Ministério dos Transportes. O preço dos combustíveis poderá ainda voltar a subir mais 2,1% caso o Governo decida actualizar o valor da inflação. “É uma hipótese em aberto, não estando ainda decidido se será aplicada a actualização da inflação nem quando”, afirmou ao CM fonte do Ministério das Finanças, recordando que, por exemplo, o “ano passado não foi aplicada”.
Quanto ao aumento do ISP, já estava previsto no Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC). Este aumento (2,5 cêntimos) vai ser aplicado também em 2008.
Também ontem o preço do petróleo caiu para os 54,90 dólares o barril (em Nova Iorque), o preço mais baixo desde 14 de Junho de 2005.
PETROLÍFERAS LONGE DA BAIXA DE CUSTO
O preço do barril de petróleo atingiu o máximo de 78,65 dólares no mercado de futuros de Londres, a 10 de Agosto de 2006. Desde então, desceu 41,5 por cento, para 55,59 dólares.Após o recorde da cotação da matéria-prima em Londres, nos postos de abastecimento da Galp, o litro da gasolina sem chumbo 95 custava 1,388 euros; o litro do gasóleo 1,089 euros. Ontem, a petrolífera portuguesa vendia o litro da gasolina sem chumbo 95 a 1,223 euros e o litro do gasóleo a 0,998 euros. Ou seja: nos postos da Galp, o custo da gasolina sem chumbo 95 baixou 13,5 por cento; o do gasóleo, 9,12 por cento. Percentagens idênticas de redução de preço fez a BP para os mencionados combustíveis. Do que se conclui que as referidas petrolíferas não acompanharam a baixa de custo do preço da fonte energética, existindo um diferencial de 27 por cento.Conforme declarou ao nosso jornal Jorge Morgado, secretário-geral da Deco, “as descidas de preços das petrolíferas, em Portugal, tardam e não acompanham as dos mercados londrino e nova- -iorquino.” Isto porque “não existe concorrência benéfica ao consumidor.”
CONSEQUÊNCIAS
RECEITAS
A subida de 2,5 cêntimos por litro vai significar um aumento de receita em ISP de 140 milhões de euros em 2007 e de 275 milhões em 2008. Em 2006, o Governo arrecadou 2801,1 milhões de euros.
AVIAÇÃO
A Sata começa a aplicar, a partir de segunda-feira, uma sobretaxa de combustível de cinco euros por percurso nas ligações entre os Açores, Madeira e o Continente. Ida e volta soma dez euros.
ESPANHA
O fosso em Portugal e Espanha nos combustíveis volta a agravar-se com este aumento dos preços. Em Espanha, o peso dos impostos fica-se pelos 50 por cento, mais de dez por cento de diferença.... "
Fonte : Correio da Manhã

sábado, janeiro 6

LISBOA - DAKAR JÁ COMEÇOU!

Com uma imensa multidão a assistir, a primeira etapa decorreu hoje, onde os portugueses Carlos Sousa (carros) e Ruben Faria (motos) foram os vencedores da especial.

O rali Dakar, a mais mítica prova de todo-o-terreno do mundo, começou em 1977. Thierry Sabine perdeu-se na sua moto no deserto da Líbia durante o rali Abidjan - Nice. "Salvo das areias" in extremis, o piloto regressou a França subjugado pelas paisagens de sonho.

Thierry Sabine prometeu na altura partilhar a sua descoberta com um máximo de pessoas e esse foi o seu objectivo: trazer um máximo de pessoas para esta imensidão de areia.Thierry Sabine imaginou assim um percurso extraordinário com partida na Europa. O traçado passaria em seguida por Alger, atravessando depois Agadez para terminar em Dakar. O projecto concretizou-se rapidamente.O Paris-Dakar abriu-se a um mundo desconhecido, no qual o seu criador, Thierry Sabine, surge como um verdadeiro pioneiro. O seu lema era então: "Um desafio para os que partem. Um sonho para os que ficam." A África, continente de múltiplas facetas, oferece um elixir perfeito que mistura o sonho e a competição. Em 26 de Dezembro de 1978, partiu da Praça do Trocadéro o primeiro Paris-Dakar. Foi há mais de um quarto de século...





sexta-feira, janeiro 5

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA JOÃO DE DEUS TEM NOVO PRESIDENTE

Luís Gabadinho é o novo presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária João de Deus, sucedendo a Susana Silva.

Luís Gabadinho (Gueu), estudante do 12º ano, confirmou a sua vitória numa 2ª volta bastante disputada, após as duas listas candidatas (Lista A e Lista C) terem empatado no primeiro escrutínio eleitoral realizado em Dezembro.

terça-feira, janeiro 2

UMA NOVA ESPERANÇA

Antes de mais nada quero desejar a todos os amigos, companheiros e colegas um Ano Novo e Felicidades. Como não poderia deixar, o começo de um novo ano é sempre motivo de esperança e vida nova. Mas será mesmo?!...Será que pela simples transição de uma data do calendário as coisas mudam?!...Possivelmente sim, mas creio que as mudanças controem-se ao longo de uma vida. Cada vez mais se denota que os tempos são mais dificeis. Mas os tempos sempre foram dificeis, basta olhar para a história de Portugal!!....Se se perguntar a cada um dos portugueses o que eles queriam para Portugal iriamos ter, com certeza 10 milhões de opiniões diferentes, mas todas eles teriam uma coisa em comum: Melhor poder economico. Esta é uma realidade com que nos deparamos todos os dias: Melhor Poder Economico.

Sinto que, antes de todos os problemas economicos, sociais, saude, educação, necessitamos de um objectivo. Um objectivo que nos faça sonhar e trabalhar para o nosso futuro. Assim pergunto: O que nós queremos para o Futuro do País?!...É do conhecimento geral as dificuldades do País, mas será que todos nós não temos uma certa responsabilidade?!...Se temos bons ou menos bons politicos em cargos de chefia, essa responsabilidade não foi atribuida em acções eleitorais?!...Temos já á porta um novo referendo sobre um tema que mais parece um tabu. Falo do Aborto. É agora que os portugueses têm a oportunidade de expressarem a sua vontade. Espero que não se verifique uma taxa de abstenção elevada. Isto só denota um falta de interesse em questões nacionais.

Ota e TGV. huuuummmm, isto dá que falar. Reparem que temos de pensar num outro termo mais complicado: Globalização. Para se poder abordar o porquê de uma OTA ou o TGV, temos de olhar para o nosso país como sendo uma provincia da União Europeia. Do ponto de vista da UE, faz todo o sentido estas grandes estruturas. Mas numa opinião mais sensata, acredito que estes grandes projectos se deveriam realizar depois de se esgotar todas as possibilidades em Portugal. Já repararam que temos, por exemplo, uma rede ferroviaria que não liga todas as capitais do país. Temos assim toda a nossa rede de transportas reduzida ao automovel e estradas. Se há investimentos que se deveria já iniciar é uma rede de transportes segura e eficaz. Porquê que não temos Comboios Alfa Pendular a ligar Vila Real a Castelo Branco, ou Setubal a Viseu ou Beja a Viana do Castelo. Não admira que quando sobe o petroleo, que todos os custos de transportes tambem subam já que a rede actual não funciona para todo o país. Fica aqui um pequeno assunto para meditarem.

Saude. É com muita tristeza que a noticia publicada hoje de que uma determinada estrutura hospitar não tivesse capacidade de resposta em relação ao serviço de urgência. É da responsabilidade da direção desse hospital e seus funcionarios estes tristes casos. Temos de serm mais exigentes com os funcionarios publicos. Esta classe de trabalhadores por vezes esquece se que o seus trabalho independentemente da actividade em si, têm a responsabilidade do serviço publico. Ser funcionario publico não é mais um emprego deveria ser um orgulho pelo serviço publico e não as posturas que se têm tomado e que de vez em quando aparecem na comunicação social. Temos de ter a consciencia que estamos a contribuir para uma imagem do país menos positiva.

Para finalizar deixo mais um recado. Já está mais do que na hora de termos empresas grandes e solidas. Temos de ter mais PMEs com um indice de produtividade maior que só acontece com mais investimento em tecnologia e formação dos seus colaboradores. Se não sabem como fazer basta olhar para os bons exemplos que existem por essa Europa fora.

Um Bom Ano e muitas Felicidades

Nuno Antunes

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA

Como não poderia deixar de ser, fica aqui a mensagem de Ano Novo do nosso Presidente da Republica.