sábado, junho 21

CONGRESSO DE GUIMARÃES

Está a decorrer em Guimarães, este fim-de-semana, o XXXI Congresso Nacional do PSD. Para além da aprovação da lista à Comissão Política Nacional e proceder-se à eleição das listas candidatas à Mesa do Congresso e ao Conselho de Jurisdição Nacional, também estão a ser discutidas 27 Propostas Temáticas, que em caso de aprovação serão anexadas ao programa do partido para o próximo biénio.

Após a votação, que ocorreu durante a manhã de Domingo, e que participaram 804 dos 940 Congressistas eleitos, obteve-se o seguinte resultado: A Comissão Política Nacional foi eleita com 529 votos, 206 votos em branco e 69 votos nulos.

Para a Mesa do Congresso a Lista A obteve 470 votos, contra os 254 alcançados pela Lista B. Nesta votação ainda houve 65 votos em branco e 15 nulos. Para o Conselho de Jurisdição Nacional, a Lista A obteve 345 votos (5 mandatos), a Lista B alcançou 120 votos (1 mandato), a Lista C, 198 votos (2 mandatos), a Lista D alcançou 91 votos (1 mandato) e a Lista G obteve 21 votos (0 mandatos). Houve ainda 24 votos em branco e 5 nulos.

Para o Conselho Nacional o resultado foi o seguinte: Lista A: 272 (20 conselheiros), Lista B: 68 (5 conselheiros), Lista C: 220 (16 conselheiros), Lista D: 46 (3 conselheiros), Lista E: 55 (4 conselheiros), Lista F: 15 (1 conselheiro), Lista G: 22 (1 conselheiro), Lista H: 7 (0 conselheiros), Lista I: 39 (3 conselheiros), Lista J: 37 (2 conselheiros). Houve neste escrutinio 15 votos em branco e 8 votos nulos.

Fotos de Sofia Minhalma

3 comentários:

Anónimo disse...

Lage espero q tenhas gostado de teres estado este fds em guimaraes..
bem q podias ter dito algo..
espero q agora apoies a lider, e deixes esses pensamentos botistas de lado...
abraço e já vi q andaste a comer no restaurante do multiusos:)
Pedro Nunes

Anónimo disse...

sao sempre os mesmos que vão!!! como é que pretendem ter quadros jovens se os mais velhos não se afastam? esta na altura de lages, antunes e o resto da companhia sairem da estrutura dos jovens e pensarem em ir mais longe.
ou sera que n tem coragem? vai na volta é isso...

Anónimo disse...

Queres mais coragem do que ir a votos contra a lista da concelhia do PSD e perder por 7 votos, conseguindo o empate em delegados?

A malta foi eleita por listas do PSD e não da JSD.

Informa-te antes de falares pá.