terça-feira, junho 24

PORREIRO, PÁ!

A JSD/Faro recebeu este e.mail contendo o seguinte texto (autor desconhecido) e decidiu colocar no blog Pensar Faro.

Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode por um piercing.

Um cônjuge para se divorciar, basta pedir. Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.

Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.

Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida do trabalho.

Um marido oferece um anel à mulher e tem de declarar a doação ao fisco. O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

O Estado que gasta 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.

Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2.000 habitantes; cada Ministro tem 4 polícias guarda-costas; o Governo diz que o País não precisa de mais polícias.

Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.

Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar. Um cão ataca uma criança e o Governo faz uma lei.

Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é de causas sociais.

O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, é 21%.

Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como "A Arte de aprender a viver com a decepção"."*

Genuinamente, Porreiro, pá!

1 comentário:

Anónimo disse...

Falta acrescentar a esta lista:
O Ministro da Defesa não autorizou a participação da Banda do Exército na cerimónia de homenagem ao Rei D. Carlos que se realizou em 01Fev08, data do centenário do seu assassinato. Por outro lado, a Guarda Nacional Republicana transportou em charrete e escoltou a cavalo o casamento de Diana de Melo (Duquesa de Cadaval) e Charles D’Orléans (Duque de Anjou) no passado dia 21Jun08!