terça-feira, junho 3

LISTA B – UM TEMPO NOVO

Realizaram-se no passado Sábado as eleições para a escolha do líder do Partido Social Democrata e também para a escolha dos delegados ao XXXI Congresso do PSD, que vai decorrer em Guimarães de 20 a 22 de Junho.

Para a escolha dos Delegados ao Congresso foram a escrutínio três listas encabeçadas, respectivamente, por Justino Ramos (Lista A), Cristóvão Norte (ListaB) e Gonçalves Júnior (Lista C), que disputaram entre si os 4 delegados atribuídos à Secção de Faro.A Lista A obteve 185 votos, imediatamente seguida pela Lista B com 178, enquanto que a Lista C ficou-se pelos 22 votos. Assim, foram eleitos Delegados ao Congresso pela Lista A, Justino Ramos e David Santos, enquanto que pela Lista B foram eleitos Cristóvão Norte e Bruno Lage.

A lista B considera que este resultado é uma notável manifestação de confiança por parte duma fatia significativa dos militantes, composta por diversas correntes, e o reflexo de que emerge em Faro uma nova geração de quadros políticos que pretendem contribuir para um PSD participado, enérgico e com contraditório político interno, que não se cinja às quatros paredes da sede e ofereça alternativas aos cidadãos. Ficou também claro que esta geração conta já com uma base de apoio bastante forte e significativa, deixando transparecer que UM TEMPO NOVO está a surgir na capital algarvia.

Contudo, apesar deste resultado promissor, os elementos da Lista B entendem sublinhar que não é tempo de equacionar a questão da liderança da secção de Faro do PSD, nem de colocar pedras no caminho dos nossos e que, na medida em que para o ano o PSD tem diversos desafios eleitorais pela frente, a comissão política em exercício de funções deve preparar uma alternativa credível, consistente e plural que seja passível de suscitar a confiança dos Farenses e que lhes proponha uma ideia para Faro, coisa que, infelizmente, a maioria socialista não possui.

Por último, a Lista B agradece a todos os militantes a confiança em si depositada e reitera o compromisso de se bater por Faro e pelo Algarve, trabalhando com afinco, empenho e dedicação em busca de um PSD mais forte e dinâmico.

Em Faro, recorde-se, Pedro Santana Lopes foi o vencedor, alcançando 190 votos. Pedro Passos Coelho ficou na segunda posição com 130 votos, enquanto que Manuela Ferreira Leite foi a preferida por 71 dos 398 votantes.

Sem comentários: