Perguntaram-nos: Os jovens ainda se importam com o futuro de Faro?
Pois bem, a resposta é SIM! Todos os meses temos mais e mais militantes da JSD aqui mesmo, no concelho, o que demonstra que de uma forma crescente os Jovens se preocupam com questões como o aumento do desemprego, a insegurança, a diminuição dos meios de apoio aos Jovens e associações, a falta de instalações desportivas, o que os faz escolherem a JSD/Faro como ferramenta para poderem contribuir positivamente para este concelho que é de todos!
Nós Jovens não somente deveremos ser os maiores beneficiários dos projectos de desenvolvimento no concelho, mas temos também a obrigação de realizar um trabalho activo em favor do concelho.
Nestas fotografias poderemos ver apenas alguns dos bastantes Jovens que representam a JSD/Faro, no respectivo stand que a Câmara Municipal de Faro nos cedeu, à semelhança do que tem sido feito com diversos partidos, ao longo de várias feiras.
Entre outras coisas, a JSD/Faro defende algumas políticas de juventude para Faro, mais propriamente o aumento de oportunidades e aproveitamento do degradado parque habitacional do Concelho, em favor da fixação de população jovem, bem como uma maior rede de transportes que facilite a agilize a deslocação para as escolas e pólos universitários.
É para isso mesmo que a JSD/Faro existe, para ser a voz dos Jovens do concelho de Faro e para servirmos de ponte entre a Juventude e a política, potenciando a participação dos Jovens na definição das políticas que a nós Jovens nos dizem directamente respeito, como fizemos recentemente na elaboração do Programa da Juventude, disponível em http://sites.google.com/site/jsdfaro/.
Estamos confiantes que agora estamos num ponto de viragem com a nova equipa que irá ingressar nos órgãos autárquicos do concelho de Faro.
JSD/Faro a inspirar os Jovens Farenses, junta-te a nós... a Juventude é o Futuro, nós somos o Futuro!
1 comentário:
A juventude é sem duvida o motor da sociedade quando esta não lhe dá importância ou não ouve está a negligenciar o futuro desta mesma sociedade.
Faro tem muito a crescer em políticas de juventude e tem muito, mesmo muito a ganhar com as suas aplicações, a nossa cidade tem uma população jovem muito grande, seja residente ou não, devido em grande parte a cerca de 10 mil estudantes universitários e tantos nas várias escolas do concelho. Boas políticas de juventude e o bom aproveitamento deste potencial humano enorme, é essencial para a afirmação de Faro enquanto a capital real do Algarve como deve ser, tendo o principal destaque em todas as actividades, desde desportivas, economicas e culturais entre outras, basta principalmente aproveitar o melhor recurso que temos, A JUVENTUDE.
Enviar um comentário