segunda-feira, novembro 13

Estacionamento pago em Faro

"A partir de hoje cerca de 700 lugares de estacionamentos adjacentes à baixa de Faro passam a ser pagos a 70 cêntimos à hora, 90 à segunda hora, e 1,30 cêntimos na terceira hora. Na zona envolvente, descrita como zona B, que abrange a área que liga o Mercado Municipal à Baixa, os preços são mais baratos: 40 cêntimos na primeira hora, 50 na segunda e 60 na terceira. Gratuitos continuam os estacionamentos do Parque do Teatro Municipal (217 carros), no Parque da Avenida da República (113) e no Largo de São Francisco (950 lugares). O edil local, o socialista José Apolinário, justifica a entrada em funcionamento da cobrança pelo facto dos parquímetros já estarem instalados. Em declarações à Lusa disse ainda: "A empresa a quem foi concessionado o parqueamento celebrou um contrato com a autarquia que tem que ser cumprido". Recorde-se, o PS Algarve chegou a pedir a demissão do autarca José Vitorino enquanto presidente da câmara de Faro, acusado de fixação de tarifários ilegais nos parquímetros, previstos para entrar em funcionamento em Junho do ano passado. "
In Região Sul
Parece que agora já não é ilegal. Mais um motivo para os comerciante da baixa de Faro, porem as mãos na cabeça...

5 comentários:

Anónimo disse...

eh deveras "gratificante" ter sempre um lugar ah porta de casa pago... agora explikem-me uma koisa.. moro na baixa de faro, i a ver da camera o meu pai so tem direito a um lugar.... mas o mais engraxado eh k a minha casa tem duas moradas, ou seja... da para duas ruas... mas isso nao interessa ah camera... pk alias na rua das minhas traseiras... existe um parke de estacionamento privado para a camera por parte do museu k ocupa SO metade da rua... sem falar no lugar privativo do consulado da romenia, k se diga de passagem k eu nem sei onde fica ao certo... (penso k seja ao pe da cinderela).

mas agora a tal pergunta... entao se numa casa de um casal existirem 2 carros??? pois... a camera arranjou resposta simples... um paga.... outra coisa mal feita.... o meu pai teve k arranjar mais papeis para demonstrar k mora nesta casa ah mais de 20 anos, do k tem k arranjar para um credito pessoal num banco... pelo amor d deus.....

tenho dito ;)

Nuno Antunes disse...

Sem duvida que é uma vergonha. Afinal de contas o programa Simplex, só existe nos jornais e televisão. É de estranhar pois dizia o Sr. Apolinario que era uma mais valia existir na camara o mesmo partido que existe no governo. Mas tb parece que era só no papel. Podemos concluir que para tudo é preciso muito papel, mas não passa do mesmo.

Anónimo disse...

Amigo Victor

Então não sabes como funciona a camara?! Tens de meter uma cunha...

Anónimo disse...

Eu acho muito bem que hajam parquimetros.

Afinal de contas é necessário ir buscar dinheiro a qualquer sitio para pagar os ordenados aos funcionários da Câmara.

Anónimo disse...

Segundo sei, a CCDR algarve mandou um parecer (jurídico)favorável sobre os parquimetros, por isso viva Vitorino que os meteu lá!!