quinta-feira, julho 5

AFINAL, O "ISTO SÓ EM PORTUGAL" TAMBÉM HÁ EM FARO

Em Faro, na rua Aboim Ascenção, no cruzamento da loja de mobiliário "Mobilis" e da Escola do Carmo, existe esta caricata situação.

Como mostram as imagens, está colocado um sinal informativo indicando diversas direcções, para uma rua de sentido...proibido!

Será que as autoridades competentes nunca repararam nisto? Ou só pensam retirar este sinal quando houver algum acidente grave?

6 comentários:

Anónimo disse...

axo muito bem incentivarem o pessoal a andar a pé!!

Anónimo disse...

Olá Bruno!

Eu sou a Renata!

Se lembra de mim, em Vilamoura?

Mi liga, vai!

Anónimo disse...

Bem, em primeiro lugar, dizer-lhe que o seu sentido crítico é deveras assustador... (isto para não utilizar outro qualquer termo um pouco mais provocador, mas que o seu comentário nonsense, assim o obrigaria).
Desconheço a sua formação académica e profissional (porque, de facto, não me dou ao trabalho de saber e nem tão pouco me interessa), mas não é preciso ser nenhum doutor ou engenheiro para PERCEBER e SABER que as placas informativas, como o próprio nome indica, são colocadas de forma a informar o condutor ou o peão de que, DALI PARA A FRENTE, poderá virar ou ir em frente, conforme o destino que escolher... NUNCA informar o condutor ou o peão de que, dali para trás, poderia ter virado ou seguido em frente...
Se a placa informativa tivesse sido colocada no passeio da "Metalofarense" (e passo a publicidade), o seu post até poderia ter alguma pertinência, mas assim, meu caro... a crítica pela crítica é muito triste e só demonstra que, não havendo por onde "pegar", se faz qualquer coisa para aparecer... (terá o Bruno, porventura, aprendido este "truque" com aquele que foi e que já deixou de ser o vosso (JSD) preferido?
Estou muito atenta, garanto-lhe...

Anónimo disse...

Cara anónima!

Estou a ver que percebes muito de sinais!

Contudo, ainda não é o suficiente, pois deverias saber que placas informativas (e sinais de transito) para condutores, de acordo com as mais elementares regras de trânsito estão sempre colocadas no lado direito.

Anónimo disse...

Já aprendi uma coisa nova hoje... que os peões têm setas para os informar qual a direcção que devem tomar se quiserem apanhar a IP1!?!?!? Confesso que não estou a vizualizar o cruzamento em questão e que não sei qual é a lei que supostamente regula a colocação da sinalização vertical, mas que engana o condutor desatento ou não residente, engana! E também me parece que o que mais há por aí é sinalética a informar a direcção que se deve tomar (usando a sua terminologia certamente científica) DALI PARA TRÁS, nem que seja por uns meros cm's!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Pois é anónima,

Mas a rua que vem imediatamente a seguir ao sinal também tem sentido proibido para as indicações dos sinais. Portanto, concluí-se que apesar de andares muito atenta, essa atenção ainda não é a suficiente.

Mas voltando à foto do post, o problema é que antes podia-se subir esta rua mas há alguns anos atrás, o sentido foi mudado e o sinal permaneceu...