terça-feira, agosto 5

MUNICIPIO DE FARO PROMOVE CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O Município de Faro entendeu comemorar, e perpetuar, as perspectivas e a observação atenta dos seus munícipes e visitantes, residentes em território nacional, promovendo pela primeira vez, um Concurso anual, onde apreciará a excelência de expressão de cada um na Arte da Fotografia, dedicado ao tema perene – FARO, viver a Ria.

Em cada ano será definida uma nova subárea temática, contudo e porque se trata da primeira edição do concurso – FARO, viver a Ria – será de livre iniciativa, pelo que a subárea temática para 2008 será Livre (a paisagem da Ria Formosa, a zona húmida, a fauna, a flora, o homem, a arte, a pesca, a Cidade e a Ria, o património, etc.).

A apresentação dos trabalhos poderá ser simples (max. 3 trabalhos admitidos a concurso), por modalidade, e/ou uma história narrativa (max. 3 trabalhos fotográficos admitidos a concurso para descrever a história)

São aceites trabalhos nas seguintes modalidades:
- modalidade A – fotografia monocromo, suporte em papel;
- modalidade B – fotografia a cores, suporte em papel;
- modalidade C – fotografia em diapositivo;
- modalidade D – fotografia em suporte digital.

O prazo para envio de trabalhos para o 1º Concurso de Arte Fotográfica do Município de Faro – FARO, viver a Ria – decorre até 18 de Agosto de 2008 e por se tratar da primeira edição do concurso, a inscrição para o ano de 2008 é gratuita.

Os interessados em enviar os seus trabalhos a concurso poderão consultar o Regulamento nos websites do Município de Faro, Teatro Municipal de Faro e Associação Música XXI.

O 1º Concurso de Fotografia – FARO, viver a Ria – é uma organização do Município de Faro, Teatro Municipal de Faro e Associação Cultural Música XXI, e conta com os seguintes apoios: Águas do Algarve; ALGAR; EPSON; Niobo Fotografia; Studio 8A e Hotel EVA.

Fonte: site da CMF - Gabinete de Relações Exteriores

Sem comentários: