quarta-feira, agosto 6

PSD DISCORDA DA ATRIBUIÇÃO DA MEDALHA DE OURO DA CIDADE AO ENG.º JOSÉ SÓCRATES

e a JSD/Faro também!

COMUNICADO DO PSD/FARO

O PSD discorda da proposta de atribuição da Medalha de Ouro da Cidade ao Eng.º José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, apresentada pelo executivo socialista da C.M.Faro na reunião de Câmara de 05 de Agosto de 2008, com os seguintes fundamentos:

1 – Não consideramos que o Eng.º José Sócrates reúna as condições para que lhe seja atribuída a Medalha de Ouro da Cidade, pois os “serviços prestados à cidade de Faro não são relevantes e excepcionais, designadamente de que resultem maior renome para a cidade, maior beneficio colectivo ou honra especial”, trata-se de uma mera decisão no âmbito das suas competências como Primeiro-Ministro, na sequência de um trabalho de muitos anos e de muitos protagonistas. Reconhecemos, sim, o mérito de, estes actos, proporcionarem no futuro "melhoria nas condições de vida da população” de Faro, pelo que estamos disponíveis para avaliar a atribuição da Medalha de Mérito grau Ouro, em detrimento da Medalha de Ouro da cidade de Faro, agora proposta.

2 – Consideramos que o actual Reitor da Universidade do Algarve, Prof. Doutor João Guerreiro e o seu antecessor, Prof. Doutor Adriano Pimpão, por todo o esforço e empenho que colocaram na proposta da criação deste curso de Medicina, em moldes académicos totalmente inovadores em Portugal, merecem o nosso aplauso e reconhecimento público. Estes dignos representantes da Universidade do Algarve (UAlg), praticaram actos que trazem benefícios para a cidade de Faro e melhoria das condições de vida das populações.

3 - A iniciativa da JSD/Algarve, de recolha de mais de 9500 assinaturas para uma petição que deu entrada e foi discutida no Plenário da Assembleia da República, a exigir do Governo a decisão que agora foi consagrada, foi determinante na decisão do Governo em criar o curso de Medicina na UAlg.

4 – O PSD/Faro esclarece e reafirma que se revê nas posições manifestadas pelas Comissões Politicas Distritais do PSD/Algarve e JSD/Algarve, a propósito da criação do curso de medicina, mas, no entanto, de tais posições não resulta minimamente implícita a atribuição da Medalha aqui em causa, cuja proposta se afigura a nosso ver desproporcionada e mal justificada.

5 – Por fim, consideramos que a atribuição desta distinção, sem unanimidade, só diminui e constrange quem eventualmente a recebe, e assim, estamos disponíveis para alterar o Regulamento das Medalhas Municipais de Faro, no sentido de que as Medalhas de Ouro da Cidade só possam ser atribuídas por unanimidade em Assembleia Municipal, à semelhança do que acontece em vários Municípios Portugueses, de modo a que a mais alta distinção municipal não seja banalizada e atribuída com fins partidários.

6 – Pelo exposto, e neste sentido, a vereadora do PSD presente na reunião de Câmara ausentou-se no momento da votação da referida proposta, tendo esta sido aprovada com os votos a favor dos dois vereadores socialistas e Presidente da Câmara, e com a abstenção do vereador independente José Vitorino.

Faro, 05 de Agosto de 2008

A Comissão Política de Secção do PSD/Faro

6 comentários:

Zé de Fare disse...

Falta de vergonha na cara! Onde estava esta pandilha social democrata quando o vitorino conspurcou a cidade dando honras a um pateta como o santana lopes? São iguais à trupe socialista que governa a câmara. No fundo PS e PSD são as duas caras do atraso social e intelectual desta pobre cidade! Desaparecam! Deixem Faro em paz!

Anónimo disse...

Móss, Zé de Fare....tás enganade, déb....o atraso social e intelectual desta pobre cidade só tem uma cara....e é a tua !!!!
Deves de ser mais farense que os outros....se és assim tão bom, faz uma lista, mete lá a tua cara e o teu nome e quando fores a votos ficas a saber o respeito e a consideração que o resto dos farenses tem por ti e pelo que tu pensas....apressa-te que é já para o ano....
J.C.

Zé de Fare disse...

A pandilha social demagoga acusou-se...

Devo ser mais Farense que tu, a tua mãe e a tua avózinha juntas! Fica descansado.

Anónimo disse...

Um escandalo! Mais uma vez Apolinario demonstra o seu talento para a politiquice reles e o lambe-botismo. Afianal o que fez este primeiro ministro por Faro? Sera que Apolinario prevendo a derrota nas eleiçoes autarquicas anda a meter a cunha a Socrates pra voltar pró tacho em Lisboa?

Anónimo disse...

Meu caro Zé de Fare,

Pegando na sua afirmação:"Devo ser mais Farense que tu, a tua mãe e a tua avózinha juntas!"

Será que quem não nasceu em Faro não tem direito a gostar e a opiniar sobre este municipio?

Como deve ser do seu conhecimento, mais de 35% da população farense não nasceu em Faro e uma franja significativa está a residir no concelho há menos de 10 anos.

É por existirem estas mentalidades pseudo-esquerdistas à século 12 é que estamos como estamos. Têm uma política de abertura total das nossas fronteiras aos emigrantes, contudo têm uma mentalidade altamente bairrista e xenofoba cá dentro.

Portugal, Portugal para onde caminhas...

Anónimo disse...

É público que a senhora não saiu, se isto é a melhor maneira de se fazer politica.
Espera aí que eu já venho!