quarta-feira, agosto 20

REGIONALIZAÇÃO SIM!

Pela Regionalização, subscreva a Petição!

O Movimento Cívico "Regiões Sim!", lançou ao final desta manhã a petição à Assembleia da República pela Concretização do Processo de Regionalização Administrativa.

Para suporte desta campanha, foi preparado e impresso um desdobrável para distribuição, que procura desmistificar e desmontar os falsos argumentos dos adversários da Regionalização, bem como um cartaz alusivo à iniciativa e balcões desmontáveis.

Esta petição pede para que em sede de revisão constitucional sejam eliminados os condicionalismos excessivos que até hoje têm obstaculizado a implementação da Regionalização Administrativa e exortam os partidos políticos a assumir de forma clara e inequívoca nos seus programas eleitorais a apresentar ao povo português, nas eleições legislativas de 2009, o compromisso de concretizar, na próxima legislatura a criação e a instituição das cinco Regiões Administrativas, correspondentes às actuais NUTs II.

Esta recolha de assinaturas prolongar-se-à até ao final de Dezembro deste ano e pretende atingir os 75.000 subscritores.

O Movimento Cívico é uma associação sem fins lucrativos, vive dos donativos que recebe, é rigorosamente independente e apartidária e as suas iniciativas são desenvolvidas no mais puro voluntariado dos seus associados. Estes atravessam todos os estratos sociais e profissionais da sociedade portuguesa.

De referir que este movimento está à procura de colaboradores que acreditam na Regionalização em todas as cidades, vilas e aldeias de Portugal, bastando que seja manifestada essa intenção para o endereço electrónico: regioes-sim@gmail.com ou postal: Apartado 4102, 8006-601 Faro

Para assinarem a petição cliquem em http://www.regioes-sim.com onde poderão, como é obvio, ler o texto integral da referida petição, que para além da subscrição electrónica, também está disponivel em suporte de papel.

Sem comentários: