terça-feira, junho 2

Fundos para reabilitação Urbana

De acordo com a noticia do DN, o secretário de estado João Ferrão garante que vai ser disponibilizado cerca de 700 milhões de euros até 2011 para reabilitação urbana, a investir em cerca de 114 municipios.

Esperemos que Faro esteja neste lote de Municipios que conscientemente tomem esta importante atitude.

No debate ontem realizado na Escola de Hotelaria o actual presidente da câmara de Faro parecia não ter conhecimento desta oportunidade, pois quando questionado sobre reabilitação apenas referiu que não existia dinheiro.

Fica aqui a esperança da JSD/Faro de que não fiquemos de fora deste programa que vai buscar ao Banco Europeu de Investimento mais este empréstimo para Portugal, de resto talvez dos menores dos vários projectos do governo, mas o que tem maior retorno no estimulo da economia.

Salientando que quanto a empréstimos à europa o Governo Português garantiu uma linha de crédito de cerca de 40 mil milhões de euros para os vários projectos, desde novo Aeroporto de Lisboa, Ponte sobre o Tejo, TGV e novas auto-estradas entre outros.

É de vital importancia para o país que este dinheira a ser investido, o seja bem, pois se não houver retorno financeiro colocará o país numa situação bastante delicada, desvalorizando todos os activos de Portugal.

O investimento é bom quando bem feito, e a reabilitação urbana do património habitacional é essencial para revitalizar e desenvolver o comércio local de pequenas e médias empresas (o motor do País), aumentando a economia e dando vida à cidade.

O nosso pedido é que se pense em habitação jovem para revitalizar a baixa da cidade de Faro.



Para saber mais sobre os fundos para reabilitação clique em baixo, as candidaturas e apoios estarão todos definidos até final do verão .
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1250955

Para saber mais sobre os 40 mil milhões de euros para Portugal
http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=7262

Sem comentários: