terça-feira, junho 2

(Des)Urbanismo

O problema é conhecido dos farenses, e já que tanto se fala em urbanismo, casos óbvios como o retratado nesta imagem, existem às dezenas por toda a cidade de Faro.


Uma imagem de desleixo e desorganização da cidade, uma clara falta de cuidado e responsabilidade pelos espaços públicos, e pelos espaços privados, que por quaisquer motivos foram vetados ao abandono.



Quem acaba por "carregar" com isto no dia a dia? A Cidade, e os seus Cidadãos.


Não se justifica que a autarquia deixe que se arrastem ao longo dos anos, situações de degradação tão óbvias como estas, numa cidade onde o envelhecimento urbanístico já se começa a fazer sentir.


Além da sujidade com que os nossos "amigos voadores" teimam em nos prendar por onde quer que passemos, edifícios, monumentos ou qualquer outro tipo de infraestruturas, quando (des)cuidadas desta forma, além de autenticas colheitas de porcaria, também se tornam "alvos fáceis" para "os artistas das latinhas de spray", que à falta de espaços especialmente designados para o efeito, lá se vão expressando aqui e ali, tanto na propriedade pública, como privada.




Citando o post do dia 6 de maio do amigo joão louzeiro,



"Faro merece outro carinho no ordenamento público."


Sem comentários: