quarta-feira, junho 24

Estado das Estradas

A JSD/FARO vem por este meio denunciar o mau estado das estradas na cidade de Faro.

Naturalmente que o problema não é de agora. O problema existe e subsiste há 4 anos, altura das últimas eleições. Depois disso, apenas foram feitos pequenos arranjos e remendos que só contribuiram para aumentar o estado degradante e calamitoso das estradas do concelho.

Com efeito, nem sequer se vislumbra necessário percorrer as estradas fora do perímetro urbano, que se encontram ainda em pior estado, para se ter uma visão da triste e negra realidade.

As imagens que se seguem mostram o panorama existente no próprio centro da cidade de Faro.



Buracos e mais buracos...







Remendos e mais remendos...





Em duas das principais artérias e entradas da cidade...




A conservação das estradas devia ser um desígnio e uma preocupação constante dos autarcas, especialmente, no tocante às estradas municipais que são da sua directa e exclusiva responsabilidade.

Quanto às estradas municipais, pese embora sejam da responsabilidade do Governo, nem assim a cor revelou ser elemento suficiente para que este promovesse a requalificação das EN'S de Faro.

Contudo, parece que o nosso ilustre autarca tem outro tipo de preocupações, como sejam a atribuição de subsídios "prementes" a diversas entidades, que legitimamente contribuem para reduzir o passivo da autarquia e promovem a boa gestão camarária...

Esperemos que com tão boa gestão, ainda sobrem uns "trocos" para retocar a imagem destas e das restantes estradas do concelho de Faro.

Isto, antes das eleições, claro está!!! Caso contrário e a bem da verdade, impor-se-á a colocação de um outdoor com a epígrafe "Não Fizemos".

Sem comentários: