terça-feira, junho 23

Macário apresentou coligação de cinco partidos e movimentos

O cabeça de lista do PSD à Câmara de Faro apresentou a coligação à direita com vários partidos na corrida autárquica que se avizinha. PSD/CDS/MPT/PPM e uma novidade, ainda o Movimento Independente do Montenegro (MIM).



Macário Correia fez apresentação oficial da coligação esta segunda-feira, no Hotel EVA em Faro, com a presença de responsáveis dos vários partidos e movimentos. Já era conhecida a coligação, à excepção da entrada de última hora do MIM.

O CDS foi representado na ocasião por Adriano Guerra. O Movimento Partido da Terra por Paulo Dias. O Partido Popular Monárquico por Mário Lázaro. E o MIM, movimento oriundo da freguesia farense do Montenegro, por João Amaro. Na cerimónia não foram ainda adiantados os nomes que compõem a lista. Macário Correia disse que a lista será conhecida no próximo dia 29 de Junho.



A candidatura tinha um nome para as acções de pré campanha que era: “Refazer de Faro uma Capital”. Agora, no quadro da nova coligação foi já escolhido o nome para constar nos boletins de voto, e que é: “Faro com Macário”.

Na declaração da tarde o candidato salientou que quando em Fevereiro último declarou a sua candidatura, não estava prevista a coligação, mas que disse na altura “que seriam bem-vindos todos aqueles que comungando dos mesmos objectivos e ideias similares se juntassem a nós”.

Disse de seguida que o PSD dialogou nos últimos meses com CSD/PP, com o MPT e com o PPM, “sendo considerado conveniente para todos, mas sobretudo para Faro, congregar vontades com vista a tirar a cidade e o concelho do marasmo sentido pela população”. Mais tarde apareceu o MIM a apoiar a candidatura.



“Identificámos em Faro os mesmos problemas e desejamos as mesmas soluções, por isso, juntos queremos ter mais força para este combate com vista a fazer de Faro uma dinâmica capital regional”, declarou.

O candidato salientou que a coligação deseja “resolver os graves problemas a quem a Câmara Municipal e as suas empresas, de modo irresponsável, devem cerca de 40 milhões de euros em facturação vencida, em alguns casos com 3-4 anos de atraso”.

“Estamos unidos com uma única determinação: devolver a credibilidade à gestão da Câmara Municipal, garantir infra-estruturas no concelho e restituir aos farenses orgulho e ânimo”, rematou.



O Eng.º Macário Correia referiu ainda por diversas vezes a sua vontade e disponibilidade de um frente a frente com o actual Presidente da Câmara de Faro José Apolinário, mas tal tem sido impossibilitado por parte da oposição. A JSD esteve presente a apoiar com entusiasmo mais uma iniciativa do novo candidato do PSD à Câmara Municipal de Faro - escreveu Pedro Abrantes.

Fontes: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=95497

Imagens:

Fotografia de Pedro Abrantes

Sem comentários: